Proposta de Edna reduz a violência

Proposta de Edna reduz a violência
Vamos reorganizar a Guarda Municipal para exercer sua principal função que é a proteção municipal preventiva

14.43
Edna Martins

O plano de governo da área de segurança da candidata Edna Martins à Prefeitura de Araraquara prevê metas para reduzir os índices de violência em todas as regiões da cidade garantir a segurança que a população precisa para viver com maior tranquilidade.

“Vamos reorganizar a Guarda Municipal para exercer sua principal função que é a proteção municipal preventiva. Vamos ter um cronograma para reequipar os guardas, adquirir veículos e garantir melhor estrutura aos servidores”, observou Edna Martins.

A candidata também pretende discutir o plano de carreira da categoria e adequar o município ao Estatuto Geral das Guardas Municipais (Lei 13.022/2014). Como prefeita, Edna Martins vai criar o Grupo Especial de Segurança Municipal vinculado diretamente ao seu gabinete.

Em seu governo, a Guarda Municipal vai trabalhar de forma proativa com as polícias civil e militar, inclusive compartilhando o atendimento telefônico. Edna Martins aumentará o número de câmeras de segurança inclusive integrando os sistemas público e privado. A área de monitoramento será ampliada de acordo com as indicações dos conselhos de segurança comunitários e priorizando os pontos de maior insegurança nos bairros.

A candidata investirá em projetos de iluminação pública, em ruas, parques e praças para inibir a criminalidade. Edna Martins vai criar o observatório da segurança pública com a contribuição das universidades locais a fim de diagnosticar e propor ações efetivas de combate à violência. Com a sociedade civil, vai elaborar os planos regionais de Prevenção da Violência e Promoção da Convivência pacífica.

As futuras unidades do SUA (Sistema Unificado de Atendimento) nos bairros, programa que prevê a descentralização dos serviços públicos, vai trazer paz social e tranquilidade pública com a presença de um guarda municipal.

A proposta de segurança pública de Edna Martins chega também até as principais entradas da cidade. Serão instalados portais que funcionarão como guaritas da Guarda Municipal com equipamentos eletrônicos de leitura de placas para coibir furtos e roubos de veículos.

idnews-usa_portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *