Araraquara

Secretaria confirma entrega das pontes do Matadouro e do Botânico nos próximos dias 

Informações foram fornecidas ao vereador Rafael de Angeli (PSDB), que havia fiscalizado os locais recentemente


Após visita de fiscalização às pontes do Matadouro e do Botânico, no final de abril, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) apresentou um requerimento à Prefeitura em busca de informações sobre as obras. As pontes foram danificadas pelas fortes chuvas registradas na cidade no final de dezembro do ano passado e estão sendo reconstruídas.

A primeira é a nova ponte na Rua Armando de Salles Oliveira (Rua 5 e meio), próximo ao acesso do Vale do Sol. A outra é a travessia sobre o Ribeirão das Cruzes, no final da Rua Nove de Julho (Rua 2) e início da Rua Dr. Genaro Granata, no Jardim Botânico.

No documento encaminhado ao Executivo, o vereador perguntou qual a data oficial prevista para a liberação da Avenida Armando Salles de Oliveira e da Rua Genaro Granata, após a conclusão das obras de reforma das pontes; qual o orçamento estimado para a realização dessas obras; e quais serão as melhorias realizadas nas estruturas das pontes.

Em resposta, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, informou que, de acordo com os contratos, as duas obras estariam previstas para serem entregues no dia 25 de junho.

Valores 

O chefe da pasta detalhou que o Contrato nº 1735/2023 tem como objeto a contratação de empresa para reconstrução do acesso viário da Avenida Armando Sales de Oliveira, com acesso aos bairros Vale do Sol, Águas do Paiol, entre outros, sobre o Córrego do Ribeirão das Cruzes, com solução em ponte de concreto de 369,2 m². O valor devido pela prestação dos serviços de engenharia e pela execução das obras é de R$ 2.202.966,68.

Já o Contrato nº 1736/2023 tem como objeto a contratação de empresa especializada para a reconstrução do acesso viário da Rua 9 de Julho, com acesso aos bairros Jardim Cambuy e Jardim Botânico, sobre o Córrego do Ribeirão das Cruzes, com solução em ponte de concreto de 373,36 m². O valor devido é de R$ 2.107.116,90.

“Trata-se da alteração de acessos viários sobre aduelas para implantação e construção de pontes”, diz o secretário sobre as melhorias que estão sendo realizadas.

“Estamos satisfeitos em informar que a entrega das obras está próxima. É um passo significativo para melhorar a infraestrutura da nossa cidade. Acompanharemos de perto para garantir que tudo seja concluído conforme o planejado. Seguimos trabalhando em prol de uma Araraquara cada vez melhor”, conclui Angeli.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *