Araraquara

Secretaria estadual admite falha pontual na distribuição de alimentos em escola 

Órgão respondeu questionamentos do vereador Guilherme Bianco (PCdoB) em documento

Recentemente, o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) protocolou um requerimento, solicitando esclarecimentos do governador do estado de São Paulo a respeito da distribuição da alimentação das escolas estaduais de Araraquara. Segundo o parlamentar, há problemas na qualidade da merenda, com ausência de variedade de proteínas, além de falhas na distribuição dos alimentos fornecidos.

Em resposta, a Secretaria Estadual de Educação informou que os gêneros alimentícios fornecidos são divididos em não perecíveis, Produto de Entrega Direta (PED), congelados e hortifrutigranjeiros.

“A distribuição de alimentos não perecíveis segue um cronograma anual estabelecido pelo Departamento de Alimentação da Secretaria da Educação. Já os PED, congelados e hortifrutigranjeiros são entregues semanalmente, e os ovos quinzenalmente”, esclarece, informando a secretaria como funciona a distribuição.

O órgão afirma ainda que, especificamente sobre produtos congelados, a Diretoria de Ensino solicitou um levantamento da quantidade de distribuição, conforme ocorrências pontuais de oscilações nas quantidades de uma semana para outra. “Consequentemente, os dados foram repassados ao Departamento de Alimentação, o qual concluiu que, apesar de ocorrerem oscilações nas entregas, não constatamos falhas nos cálculos de entrega.”

Bianco acredita que a resposta tenha sido vaga, apesar de admitir falhas pontuais na entrega, chamadas de ‘oscilações nas quantidades de uma semana para outra’. “Espero que isso não ocorra novamente, pois o prejudicado é o aluno”, concluiu.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *