Araraquara

Chamamento Público resulta no cadastro de apenas um laboratório de análises clínicas 

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) solicitou mais detalhes sobre o procedimento

O serviço de análises clínicas via Sistema Único de Saúde (SUS) é oferecido no município em apenas dois locais: no laboratório da Universidade Estadual Paulista (Unesp), por meio de contrato com o Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRS III), e no laboratório Doutor Arnaldo Buainain, credenciado após a realização do Chamamento Público 048/2022. A fim de entender por que o procedimento resultou em apenas uma empresa habilitada, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) enviou o Requerimento nº 509/2023 à Prefeitura, solicitando esclarecimento.

O parlamentar questionou quantas empresas enviaram documentos interessadas em prestar o serviço para a Prefeitura no chamamento público mencionado e, caso tenha havido outro laboratório interessado, porque ele não foi cadastrado; além disso, há quanto tempo existe apenas um credenciado por meio de chamamento público e qual o motivo para essa situação persistir.

“Araraquara possui 34 unidades de saúde e atendimentos ambulatoriais no NGA-3, com diversas especialidades. Assim, apenas dois laboratórios resultam em longas filas, principalmente em frente ao Buainain”, frisou Angeli.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *