Araraquara

Secretário garante a vereador revitalização de Campo de Futebol

Secretário garante a vereador revitalização de Campo de Futebol
No local, há problemas de iluminação, pois vários postes estão com as lâmpadas queimadas

09JAN2017| 15:18
Imprensa CAM

Atendendo aos pedidos da população, o vereador Toninho do Mel (PT) visitou, na última quarta-feira (08), o campo de futebol “José Henrique Rodrigues Maria”, no Parque São Paulo. O parlamentar acionou o secretário municipal de Esportes e Lazer Everson Miguel Inforsato, o Dicão, para acompanhá-lo na vistoria. O espaço esportivo foi construído em 2008 a partir do orçamento participativo e necessita de diversos reparos.

No local, há problemas de iluminação, pois vários postes estão com as lâmpadas queimadas. O bebedouro de água foi danificado e está sem canos e torneiras. O campo também apresenta grande quantidade de formigueiros e estava com o mato alto, que só foi roçado recentemente após indicação do vereador Toninho do Mel.

“Nós esperamos um pouco de atenção para área de esportes. Queremos promover a utilização do campinho, tirando as crianças da rua e organizando torneios”, afirma Sebastião Batista, morador do bairro.

Dicão se comprometeu a organizar o espaço. “Além dos reparos, também podemos instalar traves móveis e disponibilizar fita de marcação para dividir o local em dois campos menores quando necessário e, assim, incentivar ainda mais a utilização da área”, destacou o secretário.

Toninho do Mel reconhece a importância da mobilização social para manutenção desses campos. Por isso, o vereador sugere a criação de um projeto que incentive os próprios moradores a se cadastrarem na Secretaria de Esportes e se tornarem responsáveis pela organização de campeonatos, acionando o órgão municipal quando houver necessidade de zeladoria ou de outras demandas.

“Deixaremos tudo em ordem, mas precisamos da população para manter o campo de futebol em boas condições. Os moradores precisam frequentar o local, praticando esportes e nos informando sobre as necessidades de manutenção”, finalizou o vereador.

Link Fotos – https://flic.kr/s/aHskU1NXSJ

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *