Seminário de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial da Uniara começa nesta quarta, dia 24

Seminário de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial da Uniara começa nesta quarta, dia 24
Evento será realizado até o dia 26, na unidade I da universidade

23MAI2017| 17h53 - Christiano Kobal Oliveira D de Andrade - Uniara

Começa nesta quarta-feira, dia 24 de maio, a partir das 18h, o “Seminário de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial – SEPPU”, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – DTMA da Universidade de Araraquara – Uniara. O evento, que termina no dia 26, será realizado na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). A programação completa pode ser visualizada no endereço www.uniara.com.br/eventos/seppu.

O SEPPU é destinado a pesquisadores, mestrandos, doutorandos, alunos de graduação e outros profissionais que tenham interesse pelo tema. O seminário abre um ciclo que envolve outras instituições de ensino que tenham preocupação com as políticas públicas em suas linhas de pesquisa.

Um dos organizadores do seminário, o coordenador dos cursos de pós-graduação a distância – EAD na área de Políticas Públicas e Sociais da Uniara, Alexandre Pierini, comenta que o encontro é um evento multidisciplinar “com a proposta de aglutinar projetos de todos os cursos, nas áreas de saúde, educação, arquitetura, meio ambiente e direito”.

Integrar os trabalhos nas políticas públicas é a intenção do SEPPU, de acordo com ele. “A ideia é fazer com que surjam propostas de intervenção no município. O curso de Medicina, por exemplo, produz muito conteúdo relacionado à saúde pública, assim como a Pós-Graduação em DTMA. Vamos analisar essas ideias e tentar fazer com que sejam colocadas em prática pela política local, para melhorar a vida da população”, detalha o coordenador.

Na primeira edição, as áreas priorizadas para o debate serão: educação, saúde, meio ambiente, direito e planejamento urbano, tendo as políticas públicas como eixo comum. Desse modo, os temas abordados serão: “Política Pública do Meio Ambiente e Segurança Alimentar”, “Política Pública da Saúde”, “Política Pública da Educação e da Criança e do Adolescente”, “Política Pública de Planejamento Urbano”, “Política Pública e Direito”, e “Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial”.

Além de Pierini, os outros membros da comissão organizadora são os professores Vera Lúcia Silveira Botta Ferrante, Helena De Lorenzo, Daltro Cella, Sálua Kairuz Manoel Poleto, Luiz Roberto Basso Junior e Edmundo Alves de Oliveira.

Os melhores trabalhos, em cada área, serão publicados em um livro. Por sua vez, serão publicados textos completos nos anais do evento. Os interessados nesse formato deverão encaminhar suas produções até o dia 17 de maio.

Outras informações sobre o SEPPU podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/eventos/seppu

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *