Araraquara

Semana Transformação discute acolhimento a famílias que enfrentam luto após morte de bebês 

Escola do Legislativo é parceira do Grupo Transformação na organização do evento


Quem já passou pela triste situação de perder um bebê durante a gestação ou logo após o nascimento, sabe como é difícil percorrer o caminho do luto e o quanto é importante contar com o apoio da família e também de profissionais capacitados para oferecer ajuda. Tendo em vista a necessidade de discutir e divulgar boas práticas de acolhimento a mães e famílias enlutadas, o Grupo Transformação promove a 4ª Semana Transformação de Sensibilização às Perdas Gestacional e Neonatal – “Transformando dor em lindas histórias”.

O público-alvo do evento são profissionais e estudantes da área de saúde comprometidos com a temática, famílias que sofreram perdas gestacionais e neonatais, pessoas interessadas em aprender sobre o assunto, profissionais e estudantes da área de Direito e gestores públicos.

A semana de conscientização, realizada com o apoio da Escola do Legislativo (EL), traz, nesta quinta-feira 13), a palestra “Reintegração do filho que morreu na genealogia da família”. Amanhã (14), serão discutidas “Boas práticas de acolhimento às famílias enlutadas”. E no sábado, fechando o evento, será realizada a “Onda de Luz”. Todas as atividades ocorrem, às 19 horas, no canal do Grupo Transformação Araraquara no YouTube.

A Semana Transformação ocorre desde 2018, ano em que foi instituída a Semana de Sensibilização à Perda Gestacional e Neonatal, por meio da Lei nº 9.275, proposta pelo então vereador Elton Negrini. A Escola do Legislativo tem sido parceira do Grupo Transformação e da Prefeitura na realização do evento, ao longo dos últimos cinco anos.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *