Araraquara

Situação dos banheiros públicos é respondida à Câmara

Situação dos banheiros públicos é respondida à Câmara

A resposta foi enviada após requerimento de autoria do vereador João Clemente (PSDB)


Em resposta ao Requerimento nº 71/2021, de autoria do vereador João Clemente (PSDB), que solicita informações sobre os banheiros públicos e condições de limpeza, asseio, conservação e acessibilidade, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Sosp), da Prefeitura do Município de Araraquara encaminhou à Câmara o Ofício 397/2021.

De acordo com o documento, existem 17 banheiros públicos em Araraquara, sendo apenas dois de responsabilidade da Sosp. Eles estão localizados em praças e áreas de esportes e lazer do município. O banheiro da praça Maria Valéria Galvão Medina, localizada no Parque Cecap, está em situação irregular. Por sua vez, os banheiros das áreas de lazer “Ernani Salvador Volpe”, no Jardim Imperial; “Olivério Bazani Filho”, no Jardim Selmi Dei III e “Vereador Omar de Sousa e Silva (Mazinho)”, no Jardim Victório de Santi estão sendo reformados. Ainda são necessárias manutenções nos banheiros das áreas de lazer “Guido Michetti”, localizada no Jardim Imperador; “José Albino”, localizada no Jardim Indaiá; “Centro Esportivo José Maria Melhado”, no Melhado, e Praça Memorial da Liberdade no Parque Residencial Iguatemi.

Em relação a limpeza, a Sosp afirma que os banheiros de sua responsabilidade ( Parque Infantil e Praça Santa Cruz) são limpos diariamente e tem acessibilidade, porém o banheiro do Parque Infantil encontra-se fechado devido às restrições da pandemia. Quanto à melhoria de práticas de saúde e higiene adotadas em relação ao coronavírus, o método de limpeza dos locais não foi alterado.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *