Solenidade cria Núcleo ‘MMDC Heróis de Araraquara’

Solenidade cria Núcleo ‘MMDC Heróis de Araraquara’
Os vereadores Tenente Santana e Cabo Magal Verri participaram do evento realizado no 13º Batalhão da Polícia Militar

25MAI2017| 9h33 - IMPRENSA CAM

O 56º Núcleo MMDC, denominado “Heróis de Araraquara”, realizou ato na manhã da última segunda-feira (22) no 13º Batalhão da Polícia Militar para comemorar o dia 23 de maio e inaugurar museu que atuará para perpetuar a memória dos araraquarenses que lutaram pela constitucionalização do país na Revolução de 1932. Os vereadores Tenente Santana (PMDB) – vice-presidente da Câmara – e Cabo Magal Verri (PMDB) participaram da solenidade.

Fundado em Araraquara por abnegados policiais militares no dia 29 de novembro de 2016, o Núcleo já tem agenda cheia para este ano. Contando atualmente com 13 membros em sua diretoria, o MMDC local alinhou suas ativi­dades com a organização esta­dual e terá eventos nas três datas que marcam o movi­mento revolucionário de 32: 23 de maio (dia em que morre­ram Martins, Miragaia, Dráuzio e Camargo, os quatro mártires da Revolução, assassinados por agentes da ditadura de Getúlio Vargas, e que emprestaram as ini­ciais de seus nomes para a criação do MMDC); 9 de julho (data da deflagração do movimento re­volucionário de 1932, que levou milhares de paulistas aos campos de batalha pela constitucionaliza­ção do país); e 2 de outubro (últi­mo dia da Revolução de 32).

Na ocasião, foram homenageados civis e militares que prestaram serviços relevantes pela perpetuação da memória das causas de 32 e em prol da sociedade. O Núcleo também lançou um concurso de redação nas escolas estaduais da cidade, cujo tema será a par­ticipação de araraquarenses na Revolução.

O evento contou com a presença do presidente do MMDC do estado, Coronel Ventura, além de diversas autoridades civis e militares, e convidados.

Mais informações sobre as atividades do Núcleo podem ser conferidas no site www.mmdcararaquara.com.br e na página do Facebook (www.facebook/Mmdcararaquara)

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *