Terremoto de 8,2 graus sacode o Pacífico perto de Fiji

Terremoto de 8,2 graus sacode o Pacífico perto de Fiji
   O Serviço Geológico dos Estados Unidos, que registra a atividade sísmica no mundo todo, situou o hipocentro a 559 quilômetros de…

12:26 |ID News/SentiLecto/EFE|2018AGO08| 

Um sismo de magnitude 8,2 graus na escala Richter sacudiu neste domingo as águas do Pacífico entre os estados insulanos de Fiji e Tonga, sem que as autoridades informassem inicialmente de vítimas ou prejuízos, nem se emitisse um alerta de tsunami.

– Um sismo de magnitude 6,2 atingiu o sul da Costa Rica nesta sexta-feira, perto da fronteira com o Panamá, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O epicentro do sismo foi 2 quilômetro a oeste da cidade de Golfito e 174 quilômetro a sudeste da capital San José. O sismo foi bastante raso, somente 10 quilômetro abaixo da superfície, o que poderia amplificar seu conseqüência. Se considera um sismo de magnitude 6,2 forte e capaz de provocar prejuízos graves. – Um sismo de magnitude 6,0 atingiu o sul da Costa Rica nesta sexta-feira, perto da fronteira com o Panamá, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O epicentro do sismo aconteceu 19 quilômetro a norte da cidade de Golfito. A agência de proteção civil do Panamá declarou via Twitter que não houve relatos imediatos de prejuízos. O sismo, inicialmente reportado como de magnitude 6,2, foi bastante raso, somente 19 quilômetro abaixo da superfície, o que poderia amplificar seu conseqüência. Se considera um sismo de magnitude 6,0 forte e capaz de provocar prejuízos graves.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos, que registra a atividade sísmica no mundo todo, situou o hipocentro a 559 quilômetros de profundidade sob o leito do oceano.

– Um sismo de magnitude 5,3 atingiu a Itália nesta quinta-feira, 72 quilômetros a noroeste de Foggia, perto da costa do Adriático, a uma profundidade de 12 quilômetro, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos. Não houve relatos imediatos de prejuízos.

O mesmo serviço situou o sismo a 361 quilômetros a leste de Suva, capital de Fiji, e a 451 a noroeste de Nuku’alofa, a de Tonga.

Um porta-voz do serviço geológico GNS da Nova Zelândia declarou a “Radio New Zealand” que a profundidade do sismo reduziu o efeito na superfície e o risco de tsunami.Fonte: EfeGeneric

Sentiment score:
SLIGHTLY NEGATIVECountries: Fiji, United States

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *