Araraquara

Thainara Faria promove ação pela saúde da mulher na Praça Santa Cruz

Thainara Faria promove ação pela saúde da mulher na Praça Santa Cruz
O evento contou com orientações sobre telefones importantes para denúncias em prol do combate à violência contra a mulher …

13MAR2017| 14:25
Imprensa Externa

Em parceria com a Liga Acadêmica de Saúde da Mulher (LASAM) da UNIARA e com o apoio da Prefeitura Municipal de Araraquara, a vereadora Thainara Faria (PT) promoveu, no último sábado (11), das 9 às 13 horas, na Praça Santa Cruz no centro da cidade, atividades de prevenção e conscientização em razão do mês da mulher.

“Informação é a chave para o combate à violência e para a prevenção de doenças específicas do público feminino”, destacou a parlamentar, que tem a luta pelos direitos das mulheres como prioridade em seu mandato político.

O evento contou com orientações sobre telefones importantes para denúncias em prol do combate à violência contra a mulher, aferição de pressão arterial e distribuição de panfletos sobre gestação e DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis).

“Esse trabalho de conscientização é fundamental para garantir a melhoria da saúde e segurança da mulher”, afirmou Maiara Holanda Simões Quinteiro, estudante de Medicina e membro da LASAM.

Cerca de 300 mulheres participaram das atividades na Praça Santa Cruz. “Fiquei muito satisfeita com o resultado dessa ação. Pretendo continuar nessa linha de atuação e promover mais eventos voltados às mulheres de Araraquara”, finalizou Thainara.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskT7cwiK

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *