Policia

Tiroteio em Paraisópolis interrompe agenda de Tarcísio; não há feridos na comitiva

De acordo com a equipe do candidato, não houve feridos entre os integrantes da comitiva. A Polícia Militar foi acionada, mas não confirmou os disparos.


A campanha do candidato ao Governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou ter presenciado um tiroteio durante agenda na manhã desta segunda (17) em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo.

De acordo com a equipe do candidato, não houve feridos entre os integrantes da comitiva. A Polícia Militar foi acionada, mas não confirmou os disparos.

Tarcísio estava em Paraisópolis para inaugurar um polo universitário na favela. Segundo ele, a “equipe foi atacada por criminosos”. “Nossa equipe de segurança foi reforçada rapidamente com atuação brilhante da Polícia Militar”, escreveu o candidato em sua página no Twitter.

De acordo com o fundador do polo universitário, Wallace Rodrigues, o prédio onde o candidato estava não foi atingido por tiros. “Ouvimos disparos do lado de fora do prédio. Foram disparos para o alto de opositores políticos do Tarcísio”, disse Rodrigues.

Os tiros foram ouvidos no momento em que o fundador iria fazer um discurso. Tarcísio foi orientado por seguranças a deixar o local, desceu os três lances de escada do prédio, entrou na van e foi embora. O veículo, que é blindado, deixou o local em alta velocidade.

O agente licenciado da Polícia Federal e que acompanha Tarcísio, Danilo Campetti, pediu que todos se deitassem no chão. Campetti, inclusive, estava armado.

A reportagem acionou a SSP (Secretaria de Segurança Pública), às 12h11, para saber detalhes da ocorrência, e ainda não obteve retorno.

O atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) disse, em nota, que determinou investigação imediata do ocorrido. “Tarcísio de Freitas e ele e sua equipe estão bem. A Polícia Militar agiu rápido e garantiu a segurança de todos. Determinei a imediata investigação do ocorrido”, afirma a nota.
Adversário de Tarcísio, Fernando Haddad (PT) participava de uma caminhada em São Mateus, zona leste, quando foi avisado pela imprensa da troca de tiros. “Não tenho o menor conhecimento disso”, disse.
“Estou fazendo uma campanha de paz e muito respeitosa. […] Eu repudio toda e qualquer forma de violência”, completou, sem comentar o episódio especificamente por não ter informações sobre o ocorrido.

| IDNews® |Estadão Conteúdo | NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *