Educação & Cultura

Tom Zé, Otto, Mart’nália e Jards Macalé celebram os 40 anos do Circo Voador

Ao longo dos últimos 40 anos, o espaço foi um dos definidores da cena do rock brasileiro dos anos 1980.


No verão carioca de 1982, uma turma de saudáveis malucos liderada por Perfeito Fortuna ergueu no Arpoador a lona do Circo Voador. No mesmo ano, a estrutura se mudou para a Lapa, onde cravou seu lugar na história da música brasileira a partir de projetos como Rock Voador -série criada por Maria Juçá, que iniciava ali sua história com a casa da qual hoje é a diretora.

Ao longo dos últimos 40 anos, o espaço foi um dos definidores da cena do rock brasileiro dos anos 1980. Abriu-se para a geração de Chico Science, Nação Zumbi e Planet Hemp. Firmou-se a partir de 2000 como o palco maior de revelações como Letrux, Rubel, Siba e Metá Metá.

Recebeu espetáculos históricos de grandes nomes brasileiros -Gal Costa, Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, Jards Macalé, Marina Lima, Gilberto Gil, Tom Zé, Paulinho da Viola- e internacionais -de Ramones a Franz Ferdinand. Virou salão de bailes como a Domingueira Voadora (pilotada por Severino Araújo e Paulo Moura) e o Baile do Almeidinha (de Hamilton de Holanda).

|IDNews® | Folhapress | Via NBR | Brasil

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *