Brasil

Unesp Bauru sedia reunião de grupos de pesquisa do CDMF

Unesp Bauru sedia reunião de grupos de pesquisa do CDMF

| IDNews|CDMF|USP|UNESP|José Angelo Santilli

Grupos da USP e da Unesp pretendem aprofundar colaboração entre campos de pesquisa

IDN/Pesquisas

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquista Filho” (Unesp) campus Bauru sediou, no último dia 31 de agosto, uma reunião dos grupos de pesquisa “Modelagem e Simulação Molecular” e “Crescimento de Cristais e Materiais Cerâmicos “ liderados, respectivamente por Júlio Ricardo Sambrano, professor do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Unesp Bauru, e Valmor Roberto Mastelaro, professor do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC – USP), ambos pesquisadores do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF).

A reunião teve como objetivo traçar estratégias de aproximação entre pesquisas de das áreas computacional e experimental, buscando aumentar a colaboração entre os dois grupos.

O encontro também abordou as políticas de publicação das revistas científicas e o recente impacto de periódicos do tipo “open access”, com o compartilhamento da experiência de Mastelaro no corpo editorial da revista Journal of Alloys and Compound da editora Elsevier.

Além de diversos pesquisadores, a reunião também contou com a presença de alunos de pós-graduação e graduandos que desenvolvem projetos de iniciação científica.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *