Educação & Cultura

Uniara divulga atrações culturais de sua 24ª Feira dos Cursos

FEC será realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, das 8h às 22h, em diferentes unidades e clínicas da universidade

A Universidade de Araraquara – Uniara divulgou as atrações culturais de sua 24ª Feira dos Cursos – FEC, que será realizada nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, das 8h às 22h, em diferentes unidades e clínicas da instituição. Os visitantes poderão assistir a danças, apresentações musicais e desfile de moda. A programação cultural, que será toda realizada na unidade II da instituição (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro), pode ser conferida logo abaixo.

Na Feira, o público também terá a oportunidade de conhecer algumas atividades práticas dos cursos oferecidos pela universidade, e de profissões. “É uma característica da FEC, que recebe entre doze e quinze mil pessoas por ano porque evidentemente sua proposta faz com que continue sendo um sucesso”, destaca o responsável pelo setor de Eventos da Uniara, Paulo Henrique Ribeiro Cardozo.

Ele explica que, com a proposta da prática, os visitantes – principalmente alunos do ensino médio e familiares – podem entrar, por exemplo, na Clínica Veterinária e observar efetivamente como se atende um animal. “Essas atividades práticas ajudam esse aluno que precisa ter uma experiência e, quando há apenas uma palestra, essa experiência não é completa”, aponta.

Ao longo das edições, as novidades não param de surgir na FEC. “Sempre temos a possibilidade de mostrarmos alguma coisa nova. Uma muito interessante é a visitação ao espaço ‘Novo Centro de Convivência e Sala de Descompressão’. Só nós temos isso na região, e é algo importante, característico de muitas universidades internacionais. É claro que o conteúdo em sala de aula é importante, mas relaxar e se descontrair um pouco também faz parte dessa alternativa de melhor aproveitamento da vida universitária”, finaliza Cardozo.

Na FEC também será possível fazer gratuitamente a inscrição para o processo seletivo para as graduações presenciais (exceto Medicina) oferecidos pela universidade. Outras informações sobre a Feira dos Cursos, idealizada pelo Centro de Orientação Profissional – COP da Uniara, podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/fec ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Programação cultural – Unidade II

31/8
9h às 10h – Ginástica Maior Idade, com o professor Henrique Sanioto
15h às 16h – Escola de Dança Movimento Vertical – Modalidade K-Pop
19h30 – Desfile de Moda
20h – Coral Uniara, sob regência do maestro Rogério Toledo
20h30 – Banda Uniara, sob regência do maestro Rogério Toledo

1/9
9h às 10h – Ginástica Maior Idade, com o professor Henrique Sanioto
15h às 16h – Escola de Dança Movimento Vertical – Modalidade K-Pop
19h30 às 20h – Conjunto Instrumental Uniara, sob regência da violinista Leide Boschiero

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *