Educação & Cultura

Uniara é apoiadora do XXV Congresso de Direito Processual Brasileiro da OAB de Araraquara

Evento será realizado nos dias 21 e 22, a partir das 9h, no SESC

A Universidade de Araraquara – Uniara é uma das apoiadoras do XXV Congresso de Direito Processual Brasileiro, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – OAB 5ª Subseção Araraquara. O evento, direcionado a estudantes e profissionais da área, será realizado nos dias 21 e 22 de setembro, a partir das 9h, no Serviço Social do Comércio – SESC do município (rua Castro Alves, 1315, no Quitandinha). A programação está disponível no link https://shre.ink/nKYj.

“O Direito Processual é aquele que rege as regras dos procedimentos dentro do ordenamento jurídico brasileiro. É o conjunto de regras que rege a forma pela qual um direito é postulado perante algum órgão estatal”, explica o presidente da OAB do município, Felipe José Maurício de Oliveira.

Ele conta que os participantes podem esperar “um congresso com muito conteúdo jurídico relevante e atual”. “Foram selecionados palestrantes que são referência em suas respectivas áreas de atuação. A especialização traz o know-how do convidado para o palco, em especial sua experiência em casos práticos”, destaca.

O coordenador do curso de Direito da Uniara, Fernando Passos, ressalta que “a instituição nunca deixou de ser a principal parceira da OAB, desde o primeiro congresso”. “Esse evento, que chega à 25ª edição, se iniciou na universidade. Esse congresso é fundamental para o desenvolvimento da cultura jurídica e, acima de tudo, da atualização dos nossos profissionais e estudantes. É uma grande alegria que a Uniara continue com esse projeto comum com a nossa OAB”, finaliza.

Para os alunos, o evento contará como doze horas complementares de atividades. Outras informações sobre o XXV Congresso de Direito Processual Brasileiro da OAB de Araraquara podem ser obtidas pelo e-mail [email protected], pelo telefone (16) 3336-0703 ou pelo WhatsApp (16) 99640-5506. Detalhes sobre o curso de Direito da Uniara estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *