Uniara entrega à Santa Casa de Araraquara as primeiras máscaras de proteção, desenvolvidas por meio de impressão 3D

Uniara entrega à Santa Casa de Araraquara as primeiras máscaras de proteção, desenvolvidas por meio de impressão 3D

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

Ato foi realizado nesta quinta-feira, dia 2, no hospital

IDN/Interior/Araraquara

Nesta quinta-feira, dia 2 de abril, foram entregues à Santa Casa de Araraquara as primeiras máscaras de proteção desenvolvidas, por meio de impressão 3D, pelo Núcleo de Tecnologias Tridimensionais do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Universidade de Araraquara – Uniara. Os equipamentos foram destinados a profissionais da saúde que atuam no atendimento a pacientes contaminados ou com suspeita de contaminação pelo coronavírus.

O coordenador do PPG, André Capaldo Amaral, relata que o diretor geral e administradores do hospital “ressaltaram a importância desses dispositivos para que as equipes se mantenham protegidas, e aguardam a continuação do nosso projeto, para que uma maior quantidade de profissionais que estão envolvidos com os atendimentos possa ser beneficiada pelas nossas máscaras”. “Foi uma emoção muito grande perceber que o fruto de pesquisas, dedicação e envolvimento, que é peculiar à nossa instituição, pode contribuir mais ainda com a sociedade de Araraquara e da região, e é isso que nos move”, diz.

O diretor geral da Santa Casa, Rogério Bartkevicius, comenta que a entrega das máscaras foi um gesto de solidariedade “por meio da aplicação de estudo das universidades, da sociedade e do empresariado como um todo, em nos apoiar”. “Ficamos extremamente gratos e dizemos que todo e qualquer trabalho que venha ajudar na proteção dos nossos profissionais e dos nossos pacientes, tem um único objetivo: salvar vidas. O que a Uniara está desenvolvendo – colocaram o conhecimento à disposição – se transforma em um processo de salvar vidas. É o valor da solidariedade, e é essa força que vai nos apoiar para que consigamos fazer o enfrentamento. A Santa Casa agradece”, declara.

Bartkevicius menciona que “já temos todos os protocolos estabelecidos, mas existem situações que necessitam ajustes, então, todos estamos nos preparando para isso”. “Percebemos que estamos começando a escalar a montanha, e logo isso tende a ficar um pouco mais complexo. Mas com o apoio da Uniara, que já é uma parceira da Santa Casa, vamos conseguir gerar a transformação necessária para esse enfrentamento. Então, somos muito gratos por recebermos, com muita alegria e carinho, esse material que vocês desenvolveram e que será colocado em aplicação imediata”, finaliza.

Informações sobre o PPGB-MRQM da Uniara podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br/ppg, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail [email protected].

Colaboração de Paula dos Santos.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *