Uniara sedia Workshop de Metodologias Ativas no Ensino Superior de Fisiologia a partir desta quarta, dia 18 

Uniara sedia Workshop de Metodologias Ativas no Ensino Superior de Fisiologia a partir desta quarta, dia 18
Evento termina na quinta-feira, dia 19, na unidade I da universidade

8:47 | Assessoria de Imprensa Uniara | 2018JUL18 | 

A Universidade de Araraquara sedia o “IV Workshop de Metodologias Ativas no Ensino de Fisiologia”, promovido pela Comissão de Ensino da Sociedade Brasileira de Fisiologia, com o apoio Uniara, a partir desta quarta-feira, dia 18 de julho, das 8h às 17h30. Na quinta-feira, dia 19 de julho, o evento será realizado das 8h30 às 18h. As palestras serão ministradas no auditório José Araújo Quirino dos Santos (avenida Dom Pedro II, 660, no Centro) e as oficinas, na unidade I da universidade (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro).

“A ideia é discutir metodologias ativas e compartilhar algumas experiências que docentes desenvolvem em diferentes instituições do Brasil, no sentido de fazer com que o aluno seja mais ativo durante as aulas”, explica um dos organizadores do workshop, o professor do curso de Medicina e do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Uniara, Luís Henrique Montrezor.

Ele conta que o formato do workshop foi padronizado de acordo com a edição anterior do evento, realizado em Campinas. “Procuramos fazer com que os inscritos possam participar de todas as atividades. Serão quatro oficinas, sendo duas por dia. Dividiremos os participantes em dois grupos, para que aproveitem tudo. Ao final das oficinas, serão montadas mesas-redondas para discutirem como foi cada uma, de modo a gerar um ‘feedback’ imediato”, detalha.

O público-alvo, de acordo com Montrezor, é predominante de docentes e de pós-graduandos, “justamente por ajudar na formação desses indivíduos que, futuramente, serão professores”. “No entanto, nada impede que alunos de graduação possam se inscrever. Apesar da denominação de ensino de fisiologia, as metodologias e dinâmicas apresentadas poderão ser aplicadas e adequadas a qualquer área”, finaliza.

Outras informações e a programação completa do “IV Workshop de Metodologias Ativas no Ensino de Fisiologia” estão disponíveis no link https://goo.gl/JwHmKk. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas também pelo e-mail [email protected]

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *