Araraquara

Unidade de saúde no Iedda pode oferecer espaço para realização de exames e testes 

Vereador Alcindo Sabino (PT) esteve no local e fez indicação à Prefeitura para facilitar acesso da população aos serviços de coleta 

ARARAQUARA - Saúde

Apesar das parcerias da Prefeitura com dois laboratórios para a realização de exames e testes, o acesso ao serviço muitas vezes é difícil para a população. Isso acontece com usuários da Unidade de Saúde da Família (USF) “Dr. Nicolino Lia”, no Jardim Iedda.

Pensando nisso, no início do mês, o vereador Alcindo Sabino (PT) fez uma indicação ao Executivo, sugerindo que a área do Centro de Convivência “Maria José da Conceição”, situada ao lado do posto de saúde, fosse transformado em um espaço para a coleta, atendendo parte da região Sul da cidade.

Recentemente, o parlamentar esteve no local acompanhado pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, e por representantes da Secretaria Municipal da Saúde, para entender o que seria necessário realizar no espaço para receber adequadamente os usuários da unidade.

Entre os apontamentos feitos para adequação do espaço e aprovação da Secretaria da Saúde, principalmente em relação às questões sanitárias e de reforma, estão a regularização na calçada, ampliação dos azulejos na parede da sala para coleta, melhora na ventilação, aquisição de geladeira, além de troca de vidros e janelas. “Presenciamos janelas remendadas, infiltrações, falta de lâmpadas e teto quebrado”, reforça Sabino.

“A solicitação se faz necessária tendo em vista que foi uma demanda apontada na Plenária sub-regional do Orçamento Participativo e os moradores da região Sul, atualmente, precisam se deslocar até o Centro da cidade para a realização de exames e testes”, argumenta o vereador.

O parlamentar destaca que a equipe técnica dos funcionários da USF indica que o Centro de Convivência, com os devidos reparos, manutenção e adequação, poderia ser utilizado para o Posto de Coleta Descentralizado.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *