Araraquara

Unidades escolares com dois ou mais casos de Covid-19 confirmados tem atividades suspensas

Unidades escolares com dois ou mais casos de Covid-19 confirmados tem atividades suspensas

Informação foi dada em resposta a requerimento do vereador João Clemente (PSDB)


Em abril, o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou o Requerimento nº 364/2021 à Prefeitura, solicitando informações sobre casos de Covid-19, na EMEF Waldemar Saffiotti e EMEF Caic Rubens Cruz, e sobre quais são protocolos a serem seguidos nesses casos. Em resposta, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que foram realizados 248 testes entre os dias 27 e 28 de abril, resultando em onze casos positivados; e 28 testes no dia 28 de abril, resultando em dois casos, respectivamente, nas referidas unidades.

Segundo o Executivo, na EMEF Waldemar Saffiotti, como medida de segurança e seguindo o Decreto nº 12.559/ 2021, as atividades presenciais foram suspensas por 7 dias, a contar de 29 de abril. Também foram feitas higienização e sanitização dos ambientes.

Referente à EMEF Rubens Cruz, foi informado que os dois casos positivos foram em períodos distintos. De acordo com a Secretaria, a vigilância epidemiológica foi consultada e o entendimento foi de que um caso em cada turno não é considerado surto. Caso fossem dois ou mais estudantes ou funcionários em um mesmo período, a medida adotada seria a suspensão das atividades. Por isso, as aulas continuaram presencialmente, mas foram realizadas a higienização e a sanitização no prédio público.

Ainda de acordo com a resposta da Prefeitura, todas as unidades escolares estão sendo testadas e monitoradas e não há possibilidade de existirem equipamentos públicos ou privados na Educação, em funcionamento presencial, com dois ou mais casos confirmados. Além disso, foi afirmado que as testagens em funcionários e alunos serão de rotina em todas as unidades escolares municipais, como forma de monitoramento e controle da Covid-19 no ambiente escolar.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *