Araraquara

Vereador continua fiscalização nos CERs municipais

Vereador continua fiscalização nos CERs municipais
Unidade do Jardim Morumbi foi visitada nesta semana pelo Parlamentar

7:30 |IDNews| 2018AGO31  | Comunicação  Social da Câmara Municipal de Araraquara

O vereador Gerson da Farmácia (MDB) visitou, nesta quinta-feira (30), o Centro de Educação e Recreação (CER) “Eduardo Borges Coelho”, localizado no Jardim Morumbi, como atividade fiscalizadora do presidente da Comissão Permanente de Educação da Câmara Municipal de Araraquara.

Com cerca de 150 alunos, de 0 a 5 anos de idade, a creche preza por um ambiente harmonioso e respeito à natureza. Há flores por toda a unidade e hortas com diversos tipos de legumes e temperos. Segundo a diretora Adriana Maria Lopes Morales Caravieri, é importante o contato das crianças com o meio ambiente.

Além de contar com a questão ambiental, o CER possui berçários, salas de recreação e uma ampla área para brincadeiras ao ar livre. O diferencial está no pátio destinado às refeições, que conta com uma música relaxante enquanto a criançada se alimenta. Para a assistente da instituição, Vânia Cristina Dias Gossain, o local é privilegiado por coisas boas. “Aqui é um lugar apaixonante, tanto para nós (servidores) quanto para as crianças. É gratificante”, pontuou.

Cidadania

A diretora explicou também sobre o Projeto Amor Exigente. “É uma inciativa que visa a qualidade de vida. Nossas educadoras participaram de um processo de formação, na qual elas tem o desafio de construir atividades lúdicas que façam os alunos entender os valores, respeito e o amor ao próximo”, contou.

Felicidade

Gerson da Farmácia saiu satisfeito da visita. “É uma creche agradável e com uma energia muito positiva. A alegria da criançada e do corpo docente da creche é contagiante”, finalizou.

Confira mais fotos no Flickr: https://flic.kr/s/aHsmrangoU

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *