Araraquara

Vereador  leva reivindicações à secretária de Obras

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CMA

O vereador e presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Araraquara, Gerson da Farmácia (MDB), se reuniu, na quinta-feira (28), com a atual secretária municipal de Obras e Serviços Públicos, Ana Padilha, para reiterar as solicitações feitas anteriormente para operações de limpeza e tapa-buracos em vários pontos da cidade. Na ocasião, também apresentou as demandas de calçamento, canalização da água e sinalização de trânsito nos arredores da CER “Leatrice Rodrigues Affonso”, no Parque Gramado.

A secretária informou que atualmente a Prefeitura conta com três equipes de tapa-buracos e outras quatro devem ser criadas para suprir a necessidade de reparos asfálticos nos bairros da cidade. Fora isso, está em processo final a licitação para contratação de equipes de limpeza e varrição de ruas.

 Dengue

Preocupado com a epidemia de dengue que a cidade enfrenta, o parlamentar destacou a situação crítica presenciada no Jardim Residencial Silvestre, onde um terreno repleto de entulhos compromete a segurança dos alunos e funcionários da Escola Estadual Joaquim Machado Júnior, que faz divisa com a área.

Padilha informou que a prioridade da Prefeitura é eliminar os focos do mosquito Aedes Aegypt. Para isso, várias medidas estão sendo tomadas, como as blitz, realizadas duas vezes por semana, a fim de multar os responsáveis por descarte irregular. Outra iniciativa, aprovada pela Câmara Municipal, aumenta de meio metro para dois metros cúbicos o volume recebido por mês, de forma gratuita, nos pontos de entrega de entulhos e volumosos (PEVs), os bolsões.

Com experiência na iniciativa privada, Padilha assumiu a pasta no início do mês de março com o objetivo justamente de dinamizar os serviços prestados, “sendo a primeira mulher à frente da secretaria de Obras do município”, conforme destacou Gerson. “Ela terá um grande desafio pela frente. Desejo que faça um excelente trabalho”, expressou.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *