Araraquara

Vereador representa Legislativo em palestra sobre autismo na ACIA

Vereador representa Legislativo em palestra sobre autismo na ACIAmo na ACIA
     Programação da campanha Setembro Verde conta com a participação de palestrante especialista em autismo

 13:53 |IDNews | 2018SET25  | Comunicação  Social da Câmara Municipal de Araraquara

Durante todo o mês, está sendo realizada em Araraquara a campanha ‘Setembro Verde’, cuja lei é de autoria do vereador Roger Mendes (Progressistas). O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na comunidade. A campanha é frura da parceria entre entidades como a Apae Araraquara, Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), Câmara e Prefeitura, por meio da Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdef).

Na última sexta-feira, 21, foi realizado, na sede da Associação Comercial e Industrial de Araraquara, ACIA,  mais um evento da programação, a palestra sobre inclusão social e autismo com o pesquisador em autismo, Lucelmo Lacerda.

A atividade  contou com as presenças do vice-prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto; do presidente da Acia, José Janone Júnior; da assessora de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, Elisa Santos; da presidente do Gapaa (Grupo de Apoio aos Pais de Autistas de Araraquara), Solange Alves de Oliveira, de Nenê Ferrenha, presidente da Apae; de Cássia Canato, representando a Secretaria Municipal de Educação e de  Fernando Supesche, representando a Secretaria de Esportes e Lazer, entre outros.

O vereador Roger Mendes ( Progressistas) representou a Câmara Municipal no evento e elogiou a palestra, pois muitas das informações transmitidas por Lacerda, que desenvolve um trabalho de formação de profissionais voltados ao atendimento de crianças autistas e que também é pai de uma criança com TEA(Transtorno do Espectro Autista ), serviram para esclarecer muitos equívocos sobre o tema e reiteraram a importância da inclusão social.

A programação do Setembro Verde termina no dia 28 de setembro com o  Momento Cultural e Cívico, às 8h30 e com a palestra ‘Quais são os desafios para a Pessoa com Deficiência?”, às 14h30, com o psicólogo Frederico Yamada, ambos na Apae Araraquara.

Também na Apae, no dia 26, às 15 horas, acontece o ‘Chá Inclusivo’ com uma roda de conversa com famílias e autoridades.

Assessoria de comunicação do vereador Roger Mendes

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *