Araraquara

Vereadores acompanham ampliação do IFSP Câmpus Araraquara

Vereadores acompanham ampliação do IFSP Câmpus Araraquara  
O prefeito Marcelo Barbieri destacou que continuará trabalhando para que os alunos tenham ensino de qualidade
7:59| 10/06/2016
Ampliação do IFESP

Com uma área total construída nessa ampliação de quase 3.9 mil metros quadrados, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Câmpus Araraquara inaugurou nesta quinta-feira as obras do novo prédio. As obras contemplaram a construção de um auditório, blocos de laboratórios, ampliação das salas de aula, portaria, urbanização e pavimentação do terreno. A Câmara Municipal esteve presente.

“Araraquara está recebendo importantes investimentos na indústria e o IFSP terá um papel importante na formação de mão-de-obra qualificada para esse mercado que se forma na cidade”, diz o presidente da Câmara Municipal, vereador Elias Chediek (PMDB), ao lado dos vereadores Aluísio Braz, o Boi, José Carlos Porsani (PSBD) e William Affonso (PDT), além de alunos, professores e servidores técnicos administrativos.

O prefeito Marcelo Barbieri destacou que continuará trabalhando para que os alunos tenham ensino de qualidade, fundamental para a conquista de uma boa colocação no mercado de trabalho. “Esse é o nosso objetivo e a nossa vontade.” O professor e pró-reitor de Desenvolvimento Institucional Whisner Fraga Mamede, que no ato representou o Reitor do IFSP, Eduardo Antônio Modena, disse ser satisfatório ver como o Campus se desenvolveu.

“A ampliação proporcionará grande infraestrutura. Esse é um momento ímpar, que projeta bons momentos para o Instituto de Araraquara”, comemora o diretor geral do IFSP de Araraquara, Marcel Pereira Santos. O campus de Araraquara iniciou suas atividades em agosto de 2010, com a conclusão da primeira fase de seu prédio. Atualmente, possui 630 alunos matriculados e 70 docentes.

A unidade de Araraquara oferece cursos técnicos de Informática, Mecânica, Mecatrônica, Mecânica integrada ao Ensino Médio, Informática integrada ao Ensino Médio e cursos superiores de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Tecnologia em Mecatrônica Industrial e Licenciatura em Matemática, além de curso para o Enem.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *