AraraquaraSLIDER

Vereadores e DAAE conversam sobre destinação de resíduos sólidos

Vereadores e DAAE conversam sobre destinação de resíduos sólidos
A conversa aconteceu no Ponto de Entrega de Entulhos e Volumosos do Selmi Dei, na tarde desta quarta-feira (31), motivada…

01JUN2017|  15h33 - IMPRENSA CAM

A busca de alternativas para o descarte dos resíduos sólidos nos bolsões de Araraquara foi o tema do diálogo entre os vereadores Roger Mendes (PP) e Rafael de Angeli (PSDB), o superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (DAAE), Wellington Cyro de Almeida Leite, o gerente de resíduos especiais, Marcos Scalize, e o diretor de Gestão Ambiental, Helton Galvão.

A conversa aconteceu no Ponto de Entrega de Entulhos e Volumosos do Selmi Dei, na tarde desta quarta-feira (31), motivada por diversas demandas da população que os vereadores têm recebido em seus gabinetes. “Estamos buscando soluções em conjunto, pois alguns bolsões estão no limite. Como os representantes do DAAE nos disseram, precisamos resolver a situação do aterro para que a limpeza dos bolsões seja realizada”, disse Mendes, destacando o estudo que a autarquia vem realizando para o processo de reestruturação do descarte dos resíduos.

“Há a necessidade de se fazer uma revisão da lei dos resíduos sólidos”, destacou o superintendente. “Estamos estudando um serviço on-line para controlar o caminho dos resíduos a partir do gerador. Os licenciados para esse serviço terão um rastreador para sabermos o caminho que eles fazem, quem fez aquele descarte. Queremos discutir, ter a participação de vocês para colocarmos isso em lei”, completou Scalize.

“Assim que recebermos este projeto do Executivo, vamos discutir na Câmara Municipal, com todos os vereadores, para que esta possível revisão na lei seja prontamente aprovada. Precisamos urgentemente de soluções para facilitar a vida dos moradores de nossa cidade que utilizam os bolsões”, finalizou Angeli.

 https://flic.kr/s/aHsm1HqYd3

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *