Educação & Cultura

VII Neuroférias, do curso de Fisioterapia da Uniara, atrai número expressivo de interessados em neurociências

Evento online foi realizado entre os dias 3 e 5 de julho


O VII Curso de Inverno em Neurociências – VII Neuroférias, promovido no formato online pela graduação de Fisioterapia da Universidade de Araraquara – Uniara, atraiu um número expressivo de estudantes de diversas instituições de ensino, interessados em neurociência. O evento foi realizado entre os dias 3 e 5 de julho, com transmissão pelo Google Meet.

“Foram realizadas 229 inscrições, mas aproximadamente cem inscritos foram assíduos nos três dias. Eles estavam divididos entre os cursos de Fisioterapia, em sua maioria, e também Psicologia, Educação Física, Educação Especial, Medicina e Enfermagem, e pós-graduandos – lato e stricto sensu”, relata a professora Ana Claudia Nunciato, uma das palestrantes do Neuroférias.

Ela destaca que a maioria dos participantes era de alunos ou ex-alunos da Uniara, e que o restante dos inscritos era de outras instituições, como Unifran, Estácio de Sá, Unicep, Centro Universitário Barão de Mauá, ETEC Sylvio Matos Carvalho, UEL, USP, Unicid, ULBRA, Faculdade Inspirar, UFRJ, Estácio Uniseb Ribeirão Preto, Hospital de Amor e Universidade Federal do Pará.

Ao longo das três noites de atividades, o VII Neuroférias contou com explanações, além de Nunciato (“Neurociência das Emoções”), dos professores Ana Paula Borges (“Neurociência e Longevidade: Aspectos Cognitivos e Funcionais do Cérebro que Envelhece”), Joice Arnoni (“Realidade Virtual e Reabilitação: um Olhar da Neurociência”), Maria Ligia Ferraz (“Transtorno do Espectro Autista”) e Artur Padão (“Neuromodulação Não Invasiva na Dor Crônica”).

“Ao final, os inscritos preencheram um formulário que descreveram bons feedbacks quanto às palestras e à iniciativa de estudarmos as neurociências em situações extracurriculares, como nesse projeto de extensão realizado anualmente”, finaliza Nunciato.

Informações sobre o curso de Fisioterapia da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *