Araraquara

Câmara de Araraquara recebe a exposição Mapa Cultural Unesp

Câmara de Araraquara recebe a exposição Mapa Cultural Unesp

Foi aberta nessa terça-feira, dia 16, no Espaço Cultural da Câmara Municipal de Araraquara a exposição Mapa Cultural Unesp, na categoria Artes Visuais, em comemoração aos 40 anos da Unesp.

Representando a Câmara, o vereador Gerson da Farmácia (PMDB, disse “que é uma grande honra a Casa do Povo receber esta exposição que faz parte das comemorações dos gloriosos 40 anos da Unesp”. Também prestigiaram o evento os vereadores Jair Martineli (PMDB), William Affonso (PDT), Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB).

A Universidade foi representada pela Profa. Dra. Andreia Affonso Baretto Montandon, diretora da Faculdade de Odontologia e vice-presidente do Conselho Diretor do Campus de Araraquara. “É uma honra representar a Universidade e agradeço a Câmara por esta importante iniciativa. Sempre digo que não vejo a Unesp sem Araraquara e Araraquara sem a Unesp”, declarou Andréia.

A presidente da Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara (Fundart), Edelvani Fioco, representou o prefeito Marcelo Barbieri, parabenizando a Unesp pelos 40 anos. “São quatro décadas de serviços prestados. Em Araraquara a Universidade desenvolve muitos projetos em parceria com o município, inclusive na área cultural. Este 1º Mapa Cultural Unesp é um projeto revelador de talentos”, disse Edelvani.

A exposição reúne 23 trabalhos de artistas de 5 unidades da Universidade, que foram expostos inicialmente na Reitoria da Unesp, de 20 de janeiro a 4 de fevereiro, na Capital. Esta exposição vai percorrer cidades que abrigam unidades da Unesp, iniciando pela Câmara Municipal de Araraquara e, em seguida, as quatro unidades da Universidade no município.

A exposição é resultado do 1º Mapa Cultural Unesp 2015/2016, iniciativa da Pró-reitoria de Extensão Universitária (Proex) e realização do Comitê de Artes e Cultura, que objetiva identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural na Unesp e, ao mesmo tempo, estimular a participação de seus docentes, servidores técnico-administrativos e alunos em atividades culturais. O presente conjunto é resultado de mapeamento realizado pelos Comitês de Arte e Cultura Locais nas Unidades da Universidade, explica Oscar D`Ambrósio, o Assessor Chefe da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Unesp e integrante da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA) – Seção Brasil.
Integram a exposição trabalhos de Ana Carolina Firmino (fotografias/docente/Dracena); Claudemilson dos Santos (desenhos/docente/Presidente Prudente); Janaina Oliveira da Silva (técnica mista/aluna/Presidente Prudente); João Milton Lavoier (pinturas/técnico-administrativo/Dracena); João Paulo de Oliveira Pimenta (fotografias/aluno/Presidente Prudente); Maria Olimpia Beteghelli Miechielin (desenhos/aluna/Tupã); Mauricio Borim (pinturas/técnico-administrativo/São José do Rio Preto); Paulo Antonio Tosta (pinturas/técnico-administrativo/Jaboticabal).

As imagens de todos os trabalhos estão disponíveis em:
https://goo.gl/photos/dKtrvoNQzB7YkAZJ7

José A Santilli 
i_d_P&B

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *