Araraquara

Senac Araraquara oferece tratamentos estéticos gratuitos

Senac Araraquara oferece tratamentos estéticos gratuitos
Chegada do inverno exige cuidados com a pele; agendamentos podem ser feitos pelo portal da unidade

9:12 |Gabrielle chagas | 2018MAY29 | 

Com as temperaturas mais amenas, é preciso ficar atento aos cuidados com a pele e prepará-la para a chegada do inverno. Vanessa Brichesi Pirri, docente da área de beleza e estética do Senac Araraquara, explica que o segredo é seguir algumas dicas e aproveitar essa época do ano para realizar os procedimentos estéticos. A unidade oferece tratamento gratuito, basta agendar pelo portal: www.sp.senac.br/araraquara.

 A docente explica que o outono é a estação ideal para iniciar os tratamentos de beleza, por ser uma época com menor incidência dos raios solares e dias mais frescos e agradáveis. “O clareamento de manchas é o mais comum, pois a alta radiação ultravioleta e o calor no verão provocam irritação na pele, colaborando para o surgimento do melasma, manchas escuras na pele”, afirma Vanessa.

Outra dica valiosa para apostar no outono é utilizar produtos que limpam sem agredir a cútis e que intensificam a hidratação. “Sabonetes neutros e tônicos são aconselháveis. Para a hidratação, os cremes, loções e géis hidratantes devem ser usados diariamente. E nunca esquecer do protetor solar.”

Apesar de não ficar exposto, o corpo também merece atenção para evitar que a pele fique seca e áspera por causa da poluição, do vento e frio. A dica, mais uma vez, é o hidratante para ajudar na recomposição da camada natural de proteção da pele. “Outro cuidado importante no outono é o banho, que deve passar a ser morno, curto e realizado unicamente com sabonetes neutros, do tipo glicerina, ou com óleos específicos. A pele não deve ser esfregada com buchas e nem mesmo com toalhas, para evitar que a camada de proteção natural da derme seja removida. Importante aplicar hidratantes que tenham óleos vegetais em sua composição.”

Atendimento no Senac Araraquara

Para os interessados em manter a beleza da pele, os agendamentos para os tratamentos gratuitos devem ser feitos pelo portal Senac www.sp.senac.br/araraquara

Senac Araraquara

Endereço: Rua João Gurgel, 1.935 – Carmo – Araraquara/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *