Araraquara

Vereador participa de Sala de Situação para combate à dengue

Vereador participa de Sala de Situação para combate à dengue
    Para destacar a importância desse planejamento preventivo, a gerente de Vigilância Epidemiológica, Joice Nogueira, ressaltou que,…

 828: |ID News|2018AGO08| 

Com o objetivo de criar ações para o combate à dengue, o vereador Gerson da Farmácia (MDB) participou, nesta quarta-feira (15), de uma reunião na Prefeitura com o grupo especialmente constituído para debater o tema. Integram a Sala de Situação Municipal para Arboviroses servidores das áreas da Saúde, Educação, Postura, e do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae).

Para destacar a importância desse planejamento preventivo, a gerente de Vigilância Epidemiológica, Joice Nogueira, ressaltou que, além dos outros tipos da doença, hoje também circula, em Araraquara, o vírus tipo II da dengue. “No passado, os casos registrados eram de outros tipos da doença. Por isso, mesmo quem já teve dengue pode contraí-la novamente.”

A secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, afirmou que a cidade nunca conseguiu evitar totalmente a transmissão da dengue. “Sempre há um caso. Mas estamos nos mobilizando e trabalhando para prevenir. As ações precisam ser constantes.”

Entre as propostas de combate estão: arrastão durante a semana para eliminação de criadouros do mosquito, trabalho em educação, campanha publicitária, multa aos proprietários de terrenos sem cuidados, limpeza intensificada em buracos e bueiros, e revisão de critérios de avaliação dos Agentes Comunitários de Saúde para maior efetividade dos serviços.

“Como presidente da Comissão de Saúde, fiz questão de participar desse grupo e levarei todas as propostas para os demais vereadores. Farei tudo ao meu alcance para colaborar com essa campanha em prol da população”, concluiu Gerson da Farmácia.

Confira fotos no Fickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHskGhAyUW

Comunicação Social da Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *