Araraquara

Edna Martins debate a Lei 13.019 em visita a Descalvado

Edna Martins debate a Lei 13.019 em visita a Descalvado
Um dos assuntos tratados foi a respeito da implementação da Lei 13.019, que regula a relação do serviço público com as…

17JAN2017| 7:24
Sara Passos

A socióloga Edna Martins, diretora da Drads Araraquara – Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social – esteve em Descalvado nessa quarta-feira (15) em reunião com o vice-prefeito Luiz Carlos Rosa Vianna, a secretária de Desenvolvimento Social e primeira-dama do município Maria do Carmo Marcatto Reschini e alguns outros servidores municipais, juntamente com gestora Silmara e a equipe da Drads para dialogar políticas sociais.

Um dos assuntos tratados foi a respeito da implementação da Lei 13.019, que regula a relação do serviço público com as organizações da sociedade civil. Descalvado está fazendo um chamamento público para os serviços da assistência social, conforme estabelece a referida Lei. “Conversamos sobre esta nova regra que está sendo colocada para todas as cidades e Descalvado saiu na frente implementando a Lei 13.019”, disse Edna.

A diretora e a equipe da Drads também visitaram o CREAS de Descalvado. “Nesta visita conversamos com a equipe do CREAS sobre os problemas no atendimento em geral e, em especial, sobre o atendimento a agressores no que diz respeito à violência sexual. Estamos fazendo um levantamento nas cidades da região sobre a existência ou não de serviços de atendimento a agressores, porque o estado vai discutir este atendimento a esses agressores que cometem violência doméstica”, explicou Edna.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *