Araraquara

Vereador José Carlos Porsani cobra manutenção em paralelepípedos da Rua Padre Duarte

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CMA

Após um ano de cobrança, o vereador José Carlos Porsani (PSDB) voltou, na terça-feira (26), à Rua Padre Duarte para verificar a situação dos paralelepípedos soltos e sem manutenção no local. “Eu estive aqui em fevereiro do ano passado, a Prefeitura afirmou que resolveria o problema ‘brevemente’ e, até agora, nada foi feito”, ressaltou o parlamentar.

Em conversa com moradores e comerciantes da região, Porsani constatou o motivo das reclamações. “Há vários paralelepípedos soltos e buracos ao longo via, o que pode causar acidentes, principalmente, envolvendo motociclistas”, relatou o empresário Máximo Júnior.

A dentista Ana Lúcia Donadon Reina frisou a importância dos paralelepípedos para o escoamento da água. “A gente sabe que a impermeabilização do solo é muito preocupante. Por isso, a manutenção se faz necessária. Além disso, essa irregularidade ao longo da via prejudica a mobilidade dos idosos que são numerosos no bairro.”

Ainda na Avenida Padre Duarte, o comerciante Onivaldo Fernandes Júnior, que vive no local há 48 anos, afirmou nunca ter visto obras para reparo. “Frequentemente, as pedras se soltam e nós mesmos colocamos no lugar para evitar acidentes”.

O vereador se comprometeu a cobrar soluções junto ao Executivo. “Encaminhei nova indicação à Prefeitura e acompanharei de perto a solução dessa situação grave”, concluiu Porsani.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *