Araraquara

Abandono da unidade de saúde do Jardim Santa Lúcia piora

Abandono da unidade de saúde do Jardim Santa Lúcia piora

“Situação de abandono da unidade de saúde do Jardim Santa Lúcia só piora”, diz Édio Lopes

Em 2013 o vereador Édio Lopes (PT), apresentou requerimento solicitando à prefeitura que tomasse providências com relação ao Posto de Saúde do Jardim Santa Lúcia/Quitandinha, que está instalado em uma casa desestruturada e que deveria ser provisória.

O vereador constatou problemas de infiltração, vidros quebrados, janelas improvisadas cobertas com plástico, placas de madeira em locais que deveriam ser esterilizados, material acumulado tanto na parte interna quanto na parte externa do prédio, ou seja, em completo desacordo com as normas sanitárias.

Espaço apertado, falta de acessibilidade para idosos e portadores de necessidades especiais; apenas um banheiro para os usuários, tanto homens como mulheres têm que usar o mesmo sanitário, foram mais algumas distorções observadas por Édio Lopes.

“À época, a administração respondeu que já estava alugando um imóvel com condições compatíveis para o funcionamento de uma unidade de saúde. Já se passaram mais de 2 anos e até agora nada. Hoje a situação é pior”, enfatiza o parlamentar.

Agora outros fatos também alarmam o vereador – Falta de médico – a profissional titular está em férias e a secretaria de saúde não providenciou a substituição – Falta de segurança – a unidade já foi arrombada, invadida e furtada 5 vezes. Levaram micro-ondas, botijão de gás e até o uniforme de funcionários. No último domingo os ladrões levaram os computadores e materiais para a realização de exames.

Como agravante, a unidade está sem telefone há mais de 3 meses.

“É preciso resolver isso urgente. A semana passada levei a situação ao promotor da saúde do município, que visitou a unidade e em seguida se reuniu com a administração”, diz o vereador aguardando uma decisão para as próximas horas.
i_d_P&B

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *