Araraquara

Agenda Cultural – Araraquara

Final de semana tem pré-Carnaval, muita música, teatro, circo, cinema e exposições

Foto: Marcela Campos


Música 

 

Nesta sexta-feira (3), a partir das 20 horas, no Sesc, tem Regina Dias no show intitulado Elas por Ela, apresentando uma releitura de músicas de quatro grandes intérpretes da MPB: Maysa, Márcia, Nana Caymmi e Elis Regina. Desenvolvido em quatro blocos, o repertório traz canções em destaque que se tornaram conhecidas através das vozes dessas homenageadas. Grátis e sem retirada de ingressos.

 

Teatro 

No sábado (4), às 14 horas, tem a estreia das alunas do Grupo de Teatro +60 do Sesc, com o espetáculo “A Vida é Bela”, com Marcela Barbosa, do Grupo Urutau de Teatro Experimental (Gute). É grátis e com retirada de convites no dia da atividade.

Circo 

Neste final de semana, no Sesc, tem vivência de diferentes elementos que compõem as artes circenses como malabares, acrobacias, pernas de pau e tecido acrobático. A atividade acontece no sábado (4), às 10 horas, e no domingo (5), às 12 horas, na Convivência. Grátis.

Pré-Carnaval 

No sábado (4), tem Pré-Carnaval na Praça das Bandeiras, a partir das 17 horas, com o ensaio do grupo de maracatu do baque virado Sementes Crioulas – Baque Angola. Em seguida, às 20 horas, a música ficará por conta do grupo SambaZinho, com samba, marchinha, samba-enredo e pagode.

Samba de Gafieira 

O final de semana do Sesc também traz aula de Samba de Gafieira, estilo de dança de salão com fortes influências de ritmos africanos. Um sincretismo de movimentos oriundos do lundu, maxixe, polca e tango. Os passos consistem em movimentos com gingados dos quadris e pisadas sincopadas no chão. No sábado (4), a atividade começa às 14 horas. Já no domingo (5), às 15 horas. É grátis, com retirada de senha 30 minutos antes na Central de Atendimento da unidade.

Exposição I 

 

Até o dia 16 de abril, a exposição “CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol” estará disponível na Biblioteca Municipal “Mário de Andrade” e no Sesc. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; e aos sábados e domingos, das 10 às 16 horas.

 

Exposição II 

 

O Museu Voluntários da Pátria apresenta a exposição “Ocupação Mestre Jorge”, com obras deste artista de Araraquara que faleceu em 2010. Suas obras estão distribuídas por todas as salas do museu, além de uma sala inteira dedicada às suas esculturas, reunindo um total de 23 obras. A exposição segue até o dia 2 de junho de 2023, com visitação das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

 

Cinema

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

– A Profecia do Mal 

– Alerta Máximo 

– Avatar: O Caminho da Água 

– Batem à Porta 

– Gato de Botas 2: O Último Pedido 

– Megan 

– O Grande Mauricinho 

– O Pior Vizinho do Mundo 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):

– Babilônia 

– Batem à Porta 

– Chef Jack: O Cozinheiro Aventureiro 

– Gato de Botas 2: O Último Pedido 

– Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania 

– I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston 

– Megan 

– O Pior Vizinho do Mundo 

– Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *