Aluno de Publicidade da Uniara vence concurso de produção audiovisual da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart

Aluno de Publicidade da Uniara vence concurso de produção audiovisual da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart
Curta-metragem de Lucas Fantin de Santanna está disponível para visualização em seu Facebook

16DEZ2017 | 7:37 - Assessoria de imprensa da Uniara – Foto ©Uniara

Por seu curta-metragem intitulado “Araraquara de hoje para amanhã”, o aluno do terceiro ano do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara, Lucas Fantin de Santanna, foi o vencedor do concurso de produção audiovisual “Araraquara – Ano 2067”, promovido pela Secretaria Municipal da Cultura e pela Fundart. A premiação foi realizada no último sábado, dia 9 de dezembro, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues. A produção pode ser conferida no link https://goo.gl/EtmV3r.

“Coletei depoimentos de pessoas das áreas de cultura e desenvolvimento, e da comunidade em geral, nos quais relatavam como achariam que seria Araraquara daqui cinquenta anos, como era a proposta do edital”, explica o estudante.

Ele conta que seu vídeo foi feito em dois dias, “mas se contar o tempo de produção, foi apenas um”. “A duração é de pouco mais de cinco minutos, e o desafio maior foi fazer a direção das entrevistas. A trilha sonora também deu muito trabalho, mas foi o que mais gostei no resultado final”, revela.

Vencer o concurso foi uma surpresa para Santanna. “Não contava com primeiro lugar. Fiz o curta-metragem em pouco tempo, de maneira muito corrida e, quando anunciaram o vencedor, pensei: ‘minha carreira começou’”, comemora.

A coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Uniara, Eduarda Escila Ferreira Lopes, está orgulhosa pela conquista do estudante. “Muitos alunos da terceira série têm feito estágio desde a primeira. Ele é dedicado e tem esse conhecimento extracurricular. Acredito que participar do concurso foi iniciativa foi muito importante porque demonstrou seu interesse no aprendizado”, finaliza.

De acordo com o site da Prefeitura Municipal, “o concurso fez parte da programação da 6ª Mostra Wallace Leal, que homenageia um dos nomes mais importantes da história do teatro de Araraquara”.

Informações sobre a graduação da universidade podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

www.idnews.com.br

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *