Araraquara

Araraquara – Agenda Esportiva – 01/12 

Vôlei, futsal e futebol movimentam o esporte da cidade 

Foto: Divulgação 

       Vôlei feminino 

       As meninas do vôlei feminino sub-21 da Fundesport/Araraquara começam a decidir neste sábado (2), às 18 horas, em Itobi (SP), o título da Liga Regional da Associação Pró-Voleibol (APV). O jogo da volta acontece na quarta-feira (6), às 20h30, em Araraquara. Já a equipe sub-19, pela Liga Regional de Vôlei (LRV), eliminou o Tietê na semifinal e agora espera o vencedor de Limeira e São João da Boa Vista para também iniciar a decisão.

      Futsal feminino 

      As equipes da Ferroviária/Fundesport e Casi/Taboão da Serra disputam no sábado (2), às 20 horas, o título da Liga Paulista 2023. O primeiro duelo, no Ginásio de Esportes Gigantão, tem entrada gratuita ao público. O jogo da volta será em quadra neutra, na quinta-feira (7), às 16 horas, em São José dos Campos. A equipe araraquarense, que busca o título pela quarta vez, chega à final após eliminar Itapetininga na fase semifinal, com vitórias por 6 a 4, fora, e 6 a 0, em casa. Já o Taboão eliminou o Marília, com uma vitória em casa, por 1 a 0, e um empate de 2 a 2, em Marília.

      Guerreirinhas Grenás 

      As Guerreirinhas Grenás estreiam na primeira edição da Copinha Feminina, na segunda-feira (4), contra o Vitória-BA, às 11 horas, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pelo grupo B. O segundo duelo da Locomotiva será contra o Minas Brasília-DF, na quinta-feira (7), às 11 horas, e a última rodada da fase de grupos será contra o Internacional, em 10 de dezembro, também às 11 horas.

      As 16 equipes que disputam a inédita Copinha Feminina foram divididas em quatro grupos. Os times se enfrentam dentro dos grupos, em turno único, e o melhor de cada grupo se classifica para as semifinais, que, como a decisão, será definida em jogo único. Em caso de empate, haverá cobrança de pênaltis.

      Além do grupo B da Ferroviária, as demais 12 equipes estão assim divididas: no Grupo A, Botafogo-PB, Grêmio-RS, Flamengo-RJ e Santos; Grupo C, América-MG, Real Brasília-DF, Fluminense-RJ e São Paulo; e no Grupo D, Fortaleza-CE, Atlético-MG, Botafogo-RJ e Corinthians.

      Futebol de base 

       Duas equipes das categorias de base da Ferroviária entram em campo neste final de semana pelas finais do Paulistão, na Fonte Luminosa. No sábado (2), às 9 horas, o sub-12 enfrenta o Jabaquara. Já às 10h45, a equipe sub-14 tem pela frente o Palmeiras.

      Futsal feminino 

      Estão abertas as inscrições para a 1ª edição do Torneio de Futsal Feminino “Esther Martins dos Santos”, competição que vai integrar a programação da Semana de Comemoração dos Direitos Humanos. O torneio presta uma homenagem à atleta da Ferroviária, que faleceu no dia 4 de novembro do ano passado, após sofrer um mal súbito durante o treinamento no CT do Pinheirinho. Esther tinha 15 anos e defendia o time sub-17 das Guerreiras Grenás.

      A competição será realizada no dia 10 de dezembro, um domingo, das 8 às 18 horas no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão. Será disputada em uma categoria livre, para atletas a partir de 15 anos. O número mínimo é de oito atletas por equipe e o máximo é 12. Toda equipe precisa estar uniformizada ou com coletes.

      As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 5 de dezembro. Para inscrever a equipe, será necessário informar o nome do time e nomes das atletas, com CPF, data de nascimento e autorização dos pais. É necessário comunicar também o nome, o CPF e o telefone do responsável pela equipe.

      Haverá troféus para o primeiro e segundo colocados, além da artilheira e goleira menos vazada. As atletas dos times que ficarem em primeiro, segundo e terceiro lugar também receberão medalhas.

      As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3303-2700.

      Seleção feminina 

      Na quarta-feira (6), às 18 horas, a bola rola para o amistoso internacional de futebol feminino entre Brasil e Nicarágua, no Estádio da Fonte Luminosa. Os ingressos podem ser comprados pelo site www.totalticket.com.br/evento/23014 e os preços são de R$ 40 para a entrada inteira e R$ 20 a meia-entrada. A gratuidade é oferecida apenas a crianças de até 7 anos completos.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *