Araraquara

Câmara recebe exposição ‘Olhares sobre a Nossa Morada’

Abertura acontece nesta quarta-feira (9) no saguão de entrada da Casa de Leis

A Câmara Municipal de Araraquara recebe a exposição “Olhares Sobre Nossa Morada”, da artista plástica araraquarense Claudia Diniz Junqueira entre os dias 9 e 31 de agosto. A abertura será nesta quarta-feira (9), às 17h30, com participação da artista.

A mostra estará no saguão de entrada da Casa de Leis, aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, gratuitamente.

A exposição é uma homenagem ao aniversário de 206 anos de Araraquara e é composta por um conjunto de aquarelas criado por Claudia a partir da observação de espaços da cidade, como a Escola Estadual Antonio Joaquim de Carvalho (Anjoca) e a Fazenda Salto Grande. O Sol da Morada do Sol também é destaque na obra da artista.

A exposição foi intermediada pelo marido da artista, o professor e diretor da Escola Estadual Lysanias de Oliveira Campos, Edegar Diniz Junqueira, e a vereadora Fabi Virgílio (PT), durante uma visita da parlamentar à unidade escolar.

“Os quadros da Claudia estavam expostos na sala do Edegar e eu fiquei encantada. Elogiei as obras e ele me revelou um desejo de expor as obras. A partir daí, construímos essa mostra na Câmara, espaço aberto a todos, no centro da cidade e de grande circulação diária de pessoas”, explica a parlamentar.

Sobre a artista

Claudia Diniz Junqueira tem 49 anos, é natural de Araraquara, é formada em Direito e trabalha como auxiliar judiciário no Fórum João Mendes, na cidade de São Paulo.
Suas primeiras aulas de desenho foram aos 7 anos, com a professora Maria do Carmo Fortes, que trabalhava pintura em porcelana e óleo sobre tela. Mas seu despertar para as artes foi com as aquarelas, nos anos 1990, quando foi aluna do professor Francisco Lopes.
Seus trabalhos são pinturas ao ar livre, que buscam a representação da luz nos objetos observados, sempre com uma visão impressionista do momento.
Apesar de reconhecer a dificuldade da técnica, Claudia observa que todo o encanto da aquarela está justamente no fato de não permitir retoques. “A água para dissolver as tintas seca muito rápido e tinge as fibras do papel. Se houver algum erro, tudo está perdido”, diz a artista.

Com informações da assessoria de gabinete da vereadora Fabi Virgílio (PT)

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *