Cinco alimentos ricos em magnésio para reforçar ossos e músculos

Cinco alimentos ricos em magnésio para reforçar ossos e músculos

E o sistema imunológico


Como explica a abc, o magnésio é essencial para o bom funcionamento do corpo. Além de fortalecer o sistema imunológico, mantém os batimentos cardíacos constantes e promove a resistência óssea. Portanto, é importante saber quais os alimentos mais ricos. Aqui estão cinco:

Sementes de abóbora

As sementes de abóbora são uma fonte rica em proteínas e antioxidantes e têm um elevado teor de magnésio. Para cada 100 gramas de sementes de abóbora, 592 miligramas são de magnésio.

Café

Entre os benefícios da sua bebida favorita está a sua contribuição de magnésio. A cada 100 gramas, 390 miligramas são de magnésio.

Quinoa

É rico em carboidratos de baixo índice glicêmico e fibra alimentar, e também, é claro, magnésio. Para cada 100 gramas de alimento, 210 miligramas são magnésio.

Soja

Embora todas as variantes da soja sejam ricas em magnésio, a soja seca é a que contém a maior quantidade . A cada 100 gramas, 250 miligramas são de magnésio.

Caju

Este fruto seco, rico em gorduras saudáveis, muito bom para o nosso colesterol e para a saúde do nosso coração, naturalmente tem também uma importante contribuição de magnésio para a nossa alimentação. Se comermos 100 gramas (embora o consumo diário deva ser um pouco menor), estaremos a ingerir 267 miligramas de magnésio.

| IDNews® |Via NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *