Araraquara

Com a presença de vereadores, Proerd forma 740 alunos de nove escolas de Araraquara

Com a presença de vereadores, Proerd forma 740 alunos de nove escolas de Araraquara 
O vice-presidente da Casa, Rodrigo Buchechinha (SD), representou o Legislativo e falando para a criançada lembrou da importância do projeto
8:39| 04/06/2016
Escolas

O Centro de Convenção de Araraquara é amplo, mas ficou pequeno para tantas crianças e pais durante a formação de 740 alunos envolvidos com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade desta sexta-feira é resultado de doze semanas de aulas em nove escolas, sendo cinco do Estado e quatro particulares. A Câmara Municipal que apoia a iniciativa esteve presente com cinco parlamentares.

O vice-presidente da Casa, Rodrigo Buchechinha (SD), representou o Legislativo e falando para a criançada lembrou da importância do projeto. Ele viu esse avanço de perto, pois os filhos foram formandos no passado. Essa também é a avaliação dos vereadores Aluísio Braz, o Boi (PMDB), Jair Martineli (PMDB), José Carlos Porsani (PSDB) e Juliana Damus (PP). Em Araraquara, o Proerd é realizado desde a década de 90 e já formou mais de 30 mil estudantes das redes pública e particular de ensino.

O objetivo do Programa é prevenir o uso e abuso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas. Para o prefeito Marcelo Barbieri, esse papel é cumprido com louvor. Estiveram presentes na formatura o comandante do 13º Batalhão da PM, tenente-coronel Ziul Martins Rodrigues, o secretário municipal de segurança, coronel João Batista de Souza Júnior, o juiz do trabalho de Matão, Alan César Runho, o juiz Marcos Corrêa da Silva, entre outros.

IDNews-Usa_Portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *