AraraquaraSLIDER

DDT apresenta “Belinda, A Bailarina” neste domingo (11)

DDT apresenta “Belinda, A Bailarina” neste domingo (11)
A apresentação gratuita acontece às 11h30 em frente à loja bibi 

10MAR2018|  11:37 - Fernanda Chiossi - Foto:  © DDT

 Neste domingo, dia 11, o palco do Domingo é Dia de Teatro (DDT) recebe o espetáculo “Belinda, A Bailarina”, às 11h30, em frente à loja bibi. O projeto faz parte do calendário de ações gratuitas do Iguatemi São Carlos e é uma opção de programa cultural para toda a família.

Com o toque da literatura de Amy Young, a Cia TPK – Produções Artísticas apresentará a história de Belinda, uma bailarina apaixonada pela dança, que se aventura num concurso de balé. Infelizmente, as expectativas da moça não são alcançadas e um grande problema pode colocar um fim ao seu sonho. Nessa encruzilhada, aparece uma personagem surpresa que irá instigar a dançarina: quem precisa ser perfeito quando pode ser maravilhoso?

Como tradição, a peça irá abordar diversas situações pertinentes para a infância de forma a ajudar as crianças a se sentirem bem com os pequenos obstáculos da vida.

A programação do DDT foi retomada no primeiro domingo de março, com a apresentação de “O Menino e o Silêncio – O Grandioso Teatro Da Mínima Dimensão”. Para acompanhar a programação completa, basta acessar o site www.iguatemi.com.br/saocarlos ou acompanhar o Iguatemi São Carlos nas redes sociais.

Domingo é Dia de Teatro

 

            Desde as apresentações das primeiras peças teatrais, em 2010, o projeto Domingo é Dia de Teatro – antigamente denominado por “Teatro aos Domingos” – reafirma o papel do Iguatemi São Carlos em oferecer arte e cultura acessíveis a todas as famílias.

Com o passar dos anos, a ação em parceria com a Cia TPK – Produções Artísticas caiu no gosto do público e se oficializou como parte do calendário de eventos gratuitos do Shopping. Na temporada de 2017, foram exibidas 35 apresentações, que reuniram mais de 5.500 pessoas.

Sobre o Shopping Iguatemi São Carlos

 

O Iguatemi São Carlos é o segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers no interior de São Paulo. Inaugurado em setembro de 1997, consolidou-se como um polo de compras e entretenimento da cidade e região, reunindo o melhor do varejo nacional, opções gastronômicas diferenciadas, lazer e serviços.

Localizado no bairro Parque Faber, área nobre de São Carlos, são mais de 100 lojas que formam um mix completo para quem deseja realizar suas compras com comodidade e segurança. O shopping conta ainda com um cinema e desenvolve uma série de atividades culturais para toda a família e realiza iniciativas sociais para o município.

Serviço

Belinda, A Bailarina

Data: 11 de março

Horário: 11h30

Local: Shopping Iguatemi São Carlos – rotatória em frente à loja bibi

Endereço: Rua Passeio dos Flamboyants, 200, São Carlos

Informações e programação: www.iguatemi.com.br/saocarlos

A empresa de auditoria PricewaterhourseCoopers (PwC), a empresa Kaspersky Lab, a consultora Gartner e vários especialistas consideram o problema da cibersegurança como a maior ameaça para os negócios. As empresas estão gastando milhões de dólares para se protegerem de ataques informáticos, sobretudo os bancos. Segundo um recente relatório da PwC, o que mais preocupa os investidores em todo o mundo é a escassez de medidas de segurança informática nas empresas. Deles, 41% acreditam que os ciberataques são uma grande ameaça. A Kaspersky Lab, empresa russa de segurança cibernética, alertou que as pequenas e médias empresas sofrem 43% desses ataques cibernéticos, uma percentagem que coloca essas empresas na mira dos hackers. De acordo com um estudo da Gartner, em 2018 as empresas gastarão 96,3 bilhões de dólares (R$ 313 bilhões) para proteger-se desse tipo de ataques – um aumento de 8% em comparação com 2017. É de sublinhar que durante muito tempo os investimentos na segurança informática foram mantidos a um nível mínimo necessário para cumprir a legislação. Entretanto, nos últimos três anos tem sido observada uma tendência de investir mais na cibersegurança, explicou Mikhail Lapin, diretor de projetos da empresa Bell Integrator. + Em que período do dia você deve evitar as redes sociais? Entre os ciberataques mais graves, Lapin lembrou o roubo, no fim de janeiro, de 530 milhões de dólares [R$ 1,24 bilhões] em criptomoedas na bolsa de moedas digitais Coincheck, uma das mais importantes casas de câmbio virtuais. Todo o dinheiro no mundo Nos próximos três ou cinco anos, veremos um crescimento notável das despesas destinadas a aumentar a segurança da informação. Trata-se de um aumento entre 4% e 8% anuais, informou Lapin. Mas nem todos os problemas podem ser resolvidos através de dinheiro. Para se protegerem, as empresas terão de inculcar a cultura dos dados pessoais para evitar a divulgação de informações ou dados confidenciais a terceiros. A Gartner prevê que, até 2020, mais de 60% das corporações vão investir grandes quantidades de dinheiro em ferramentas de segurança da informação. Trata-se de evitar a perda de dados, criptografá-los e auditá-los. Agora a cifra é de 35%. Entretanto, uma das outras principais ameaças não é tanto que aumente o número de ataques informáticos e vazamento de dados, mas que aumente o custo da aplicação de medidas de segurança que não funcionam. E os especialistas insistem: sua eficácia é limitada. Por essa mesma razão, a busca de outros tipos de soluções mais baratas é algo que se torna a tarefa mais importante para as empresas privadas. Com informações do Sputnik Brasil.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *