Araraquara

Escolas municipais deverão receber aparelhos de ar condicionado em breve

Informação foi compartilhada pela secretária da Educação, após questionamentos do vereador Rafael de Angeli (PSDB) sobre problemas na Emef do Cruzeiro do Sul

 

Recentemente, em visita de fiscalização à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Professor Waldemar Saffiotti”, no Jardim Cruzeiro do Sul, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) constatou adequações que precisam ser feitas na estrutura da unidade. Por isso, ele encaminhou um requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre o assunto.

A escola passou por reforma, conforme escolha dos moradores da região no Orçamento Participativo (OP), com investimento de R$ 1.641.515,87 da Prefeitura, e foi entregue em solenidade realizada em setembro do ano passado.

A Emef “Waldemar Saffiotti” conta com 107 funcionários ao todo, incluindo trabalhadores de empresas terceirizadas que prestam serviço na unidade. A escola possui 1.050 alunos matriculados do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

Em resposta, a secretária municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, afirmou que, sobre a instalação de mesa na área de recepção e a cobertura de acesso ao Portal do Saber, a pasta não recebeu nenhuma solicitação da equipe gestora da escola. “Para darmos início ao processo de aquisição e instalação é imprescindível que haja solicitação expressa da direção escolar, bem como previsão orçamentária e recurso financeiro.”

Em relação à manutenção das pias da cozinha, ela informa que já havia sido realizada a troca de válvulas pela equipe de manutenção da Secretaria, no entanto, vai solicitar uma nova revisão para solucionar o problema mencionado.

Sobre a instalação de ar condicionado, Clélia diz que há um processo de licitação em andamento para a compra de ar condicionado para todas as escolas municipais que fizeram solicitação, inclusive para a Emef “Professor Waldemar Saffiotti”, mas antes haverá a melhoria na infraestrutura elétrica, sendo que está sendo providenciada abertura de licitação para a readequação elétrica de todas as unidades escolares.

A secretária garante que, para as melhorias que foram solicitadas oficialmente pela equipe gestora da Emef, existe previsão orçamentária, considerando que os processos para aquisição dos equipamentos de ar condicionado e os serviços de readequação elétrica estão em andamento.

No documento, a chefe da pasta apresentou ainda cópia do contrato com todos os serviços detalhados executados na reforma da escola, além de demonstrativos de notas de empenho de aquisição de mobiliários, cortinas, traves de futebol e redes de basquete para a quadra coberta e serviços de paisagismo executados.

“As respostas da secretaria trazem alguns pontos importantes. No entanto, é imprescindível garantir que as soluções sejam efetivas e que as melhorias realmente cheguem às escolas municipais. Continuaremos atentos, fiscalizando e cobrando para assegurar que nossas instituições de ensino ofereçam um ambiente adequado e propício ao desenvolvimento educacional dos alunos”, conclui o vereador Rafael de Angeli.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *