AraraquaraSLIDER

Intenso fluxo de veículos em perímetro escolar é preocupação para pais e alunos

Intenso fluxo de veículos em perímetro escolar é preocupação para pais e alunos
A estudante Isadora Paulino quase foi atropelada duas vezes tentando realizar a travessia

24JUN2017|  8h02 - IMPRENSA CAM

O grande tráfego de veículos na Via Expressa, esquina com a Avenida Dom Pedro, em Araraquara, coloca em risco a segurança de diversos alunos da escola Conexão Etapa. Os estudantes têm dificuldade para atravessar a via, pois não há sinalização de parada obrigatória. O vereador Doutor Elton Negrini (PSDB) foi até o local na última terça-feira (20) para verificar de perto a situação.

“O perigo é eminente nesta região. Os veículos transitam em alta velocidade e a maioria dos motoristas não para antes da faixa para os pedestres. O restaurante, em frente à escola, atrai os alunos que precisam atravessar a via, arriscando suas vidas”, destacou o parlamentar.

A estudante Isadora Paulino quase foi atropelada duas vezes tentando realizar a travessia. “É muito difícil essa situação. Nós contamos com a sorte. Algo precisa ser feito, pois é a nossa segurança”, afirmou.

Os pais dos alunos também apresentam a mesma preocupação. “O risco é grande. Eu estou aqui todos os dias e, infelizmente, não são todos os motoristas que param”, ressaltou Dirce Amaral, mãe de estudante.

Negrini já encaminhou uma indicação à Prefeitura, solicitando providências. “Continuarei cobrando uma solução urgente do Executivo, pois segurança é uma das prioridades do meu mandato e um direito dos cidadãos”, finalizou o vereador.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskXQUMY8

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *