Araraquara

Jornada Empregabilidade em Araraquara

Jornada Empregabilidade em Araraquara
Com apoio do Legislativo, Jornada oferece oportunidades para mulheres do CRF

25NOV2016| 8:58
Imprensa CMA

Visando o retorno ao mercado de trabalho, após o fim da pena, as reeducandas do Centro de Ressocialização Feminino de Araraquara participam da Jornada da Cidadania e Empregabilidade ao longo dessa semana. As atividades iniciaram nesta segunda-feira e terminam no próximo sábado, dia 26.

O presidente da Câmara Municipal Elias Chediek (PMDB) reconhece a importância do apoio do Legislativo a ações como essas: “É papel dos vereadores acompanhar tudo o que acontece na cidade, inclusive o processo de ressocialização desta instituição, intercedendo pelas demandas da casa junto ao estado, se necessário”, afirmou o parlamentar.

 A jornada conta com emissão de documentos, orientações sobre reintegração social, atendimento jurídico e de saúde. As meninas do CRF também participaram de palestras que ensinam desde como se comportar até como se vestir para uma entrevista de emprego e quais qualidades ressaltar. “O fato delas serem regressas não diminui a capacidade profissional que elas possuem”, destaca a diretora técnica do Centro de Ressocialização Jucélia Gonçalves da Silva.

Aproximadamente oito mil mulheres já passaram pelo CRF de Araraquara e a taxa de reincidência é de apenas 4%. As meninas precisam trabalhar e estudar para permanecer na instituição. O vereador José Carlos Porsani (PSDB) afirma: “Eu trabalho há oito anos com reeducandas e o resultado tem sido ótimo, elas são profissionais exemplares, e todas já foram reintegradas”.

Entre as autoridades presentes estavam o promotor Herivelto de Almeida, o defensor público Frederico de Almeida e o delegado Elton Negrini (vereador eleito).

idnews-usa_portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *