Araraquara

Juliana Damus fiscalizará instalação de GPS, aplicativos sobre os ônibus

Juliana Damus fiscalizará instalação de GPS, aplicativos sobre os ônibus

Com fluxo de trinta e cinco mil pessoas por dia, o Terminal Central de Integral (TCI) é a principal integração entre todas as linhas de ônibus urbano de Araraquara. E muitas vezes naquele espaço o drama é compartilhado: o usuário chega e espera sem saber quando o veículo chegará. Há um ano, esse problema foi cobrado pela vereadora Juliana Damus (PP) pedindo o monitoramento por GPS no edital sobre a venda das linhas e o uso de aplicativo para celulares informando aos passageiros a previsão de chegada dos veículos.

A Companhia Troleibus Araraquara (CTA), que será a agência reguladora do Consórcio Araraquara de Transportes, parceria entre a Empresa Cruz e a Viação Paraty vencedora da licitação para operar as 29 linhas de transporte coletivo, deve fiscalizar a implantação dos serviços voltados ao caminho percorrido e posicionamento dos ônibus. A ideia é evitar a espera desnecessária, além do embarque em linha errada.

“Vamos acompanhar de perto e cobrar das empresas, por meio da CTA, que será a agência reguladora, diz Juliana Damus. Para ela, apesar do serviço cada vez mais precário, por falta de opção, parte da população tem o transporte coletivo como único meio de locomoção para o trabalho, além das atividades pessoais, por isso existe a necessidade da troca de veículos para percorrer a cidade.

Ela acredita que a modernização é necessária para facilitar a vida das pessoas com informações básicas como o itinerário de cada linha e seus respectivos horários.” A parlamentar sugeriu, ainda, o uso de painéis eletrônicos com informações, em tempo real, sobre o deslocamento monitorado por meio de GPS, o sistema de navegação por satélite. Juliana também espera que o TCI passe por uma reforma para atender melhor a população.

Câmara Municipal 
Setor de Comunicação

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *