Araraquara

Lançado em 2019, programa ‘Minha Morada’ segue paralisado 

Lançado em 2019, programa ‘Minha Morada’ segue paralisado 

Marcos Garrido, líder do Patriota, cobra explicações da Prefeitura


No dia 14 de setembro de 2019, a Prefeitura de Araraquara realizou o lançamento do “Minha Morada”, programa de lotes urbanizados criado para atender famílias de baixa renda. No entanto, até hoje as famílias selecionadas não conseguiram ter acesso aos terrenos e nem puderam iniciar a construção. A afirmação é do líder do Patriota na Câmara, Marcos Garrido, autor do Requerimento nº 642/2021, endereçado à Prefeitura na quarta-feira (14), em que cobra esclarecimentos sobre o desenvolvimento do programa.

De acordo com o vereador, fontes próximas a ele relataram que as famílias contempladas já estavam organizadas, desde 2020, inclusive, muitas em esquema de mutirões, para iniciarem as obras e já haviam recebido informativo da Prefeitura sobre os parâmetros a serem seguidos para a construção e do prazo máximo para início das obras. No entanto, essas pessoas teriam sido informadas que, por se tratar de ano eleitoral, o programa não poderia ser executado, mas seria finalizado até o ano seguinte, o que ainda não ocorreu.

“Essas pessoas tiveram seus sonhos, esperanças e programações frustrados pela interrupção abrupta do referido programa, sem prévio aviso”, pontua Garrido. No documento, o parlamentar questiona sobre a situação atual do programa “Minha Morada”, quando o mesmo será retomado, o que ocorrerá com as pessoas que foram contempladas e quais os próximos procedimentos. A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos, prorrogável por até 55 dias.

Programa Minha Morada

Segundo informações da Prefeitura, o “Minha Morada” tem como meta atender três mil famílias, disponibilizando terrenos de 125 m², em regiões que já possuem equipamentos públicos, para serem financiados pelos beneficiados. Na primeira etapa, foram selecionadas 250 famílias, seguindo a ordem da lista de classificação. No final do mês de novembro de 2019, os beneficiados da primeira lista estiveram no auditório da Biblioteca Municipal para a escolha dos seus lotes e, posteriormente, para a assinatura do contrato. A divulgação oficial dos beneficiários está disponível no site da Prefeitura através deste link.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *