Araraquara

Linha de ônibus do Residencial Jatobá pode ser alterada  

 

Setor responde questões da vereadora Luna Meyer


O artigo 90 da Lei Complementar nº 850/2014 prevê os objetivos da circulação e transporte urbanos, entre eles acessibilidade, segurança, funcionalidade e conforto.

Tendo esta lei como base, a vereadora Luna Meyer (PDT) protocolou, na Câmara Municipal de Araraquara, o Requerimento nº 426/2022, pedindo informações sobre o itinerário do transporte coletivo no Residencial Parque Jatobá. Segundo a parlamentar, o ônibus não percorre o bairro todo, dificultando o bem estar da população local.

A Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) respondeu aos questionamentos de Luna, informando que tem sido efetuado estudos sobre uma nova oferta de transporte, a partir da demanda dos passageiros transportados pela linha no trecho pelo Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) e que o prazo estimado para tal implementação é de três meses.

O setor apontou que também faz acompanhamento in loco para validar a precisão das informações geradas pelo sistema, levando em consideração as manifestações dos usuários através dos seus meios de comunicação.

“Com isso, foi possível iniciar um planejamento para atender ao bairro Residencial Parque Jatobá, onde estão sendo analisados dados e interferências de tempo de deslocamento e logística para efetivação deste atendimento em até três meses, conforme o prazo para conclusão da abertura da via do Residencial Ipê Amarelo”, finalizou a Controladoria.

A vereadora conclui: “O Residencial Jatobá é um bairro novo, com vários déficits em relação aos demais, por isso é necessário que a Prefeitura contemple todas as necessidades básicas do mesmo, visto que eles são pagadores de impostos. Vamos aguardar o tempo estipulado e seguir cobrando”.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *