Araraquara

Mais de 700 propriedades estão inscritas no programa IPTU Verde

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) recebeu informações em resposta a requerimento


Propriedades que conservam área arborizada e adotam outras medidas de interesse ambiental podem participar do IPTU Verde, recebendo isenção de até 40% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A fim de fiscalizar a execução da iniciativa no município, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) encaminhou o Requerimento nº 318 à Prefeitura, solicitando a relação da quantidade de propriedades inscritas no programa e dos processos aprovados.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade afirmou que há 729 propriedades inscritas e 688 processos aprovados com os devidos descontos no programa IPTU Verde até a data de envio do documento em 5 de junho.

Além de possuir imóvel enquadrado nos parâmetros estabelecidos pela lei, para obter a referida isenção, o proprietário deve protocolar um requerimento com todos os documentos exigidos, do dia 1º de janeiro até 31 de julho de cada ano, para o benefício no ano subsequente.

Para o parlamentar, “é inspirador ver mais de 700 propriedades engajadas no programa IPTU Verde. É fundamental que cada vez mais pessoas queiram fazer parte dessa iniciativa e lutem por uma sociedade mais sustentável. Continuaremos incentivando e apoiando essas ações que promovem uma cidade mais verde e consciente. Juntos, podemos fazer a diferença”, finalizou Angeli.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *