Araraquara

Mutirão de Empregos nos Bairros é sugerido à Prefeitura 

Vereador João Clemente (PSDB) visa a ampliar os serviços do Centro de Atendimento ao Trabalhador


A fim de ampliar os serviços prestados pelo Centro de Atendimento ao Trabalhador (CEAT – PAT) e pelo Sebrae – Unidade Araraquara para toda a população, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 11/2022 ao Executivo, solicitando a realização de estudos e análises acerca da possibilidade de implementação contínua do Mutirão de Empregos nos Bairros.

“Com esse projeto em execução, ampliaríamos a oferta de serviços, como cadastro para procura de emprego e disponibilização de vagas, emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social, seguro-desemprego e informações sobre cursos, formações e capacitações profissionais disponibilizadas pelo Município, por exemplo”, destacou o parlamentar.

Clemente ainda sugeriu que uma equipe multidisciplinar poderia elaborar currículos aos munícipes e fornecer informações sobre como se comportar numa entrevista de emprego, sobre a volta aos estudos formais na rede pública municipal de educação e Educação de Jovens e Adultos (EJA), cursos técnicos oferecidos na cidade, além de empreendedorismo, Banco do Povo Paulista e linhas de microcréditos.

“Essas iniciativas podem criar um ambiente propício para a retomada plena da economia. Além disso, uma das portas de entrada para o alcance da plena dignidade da pessoa humana é pela capacitação e trabalho digno”, frisou o vereador.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *