Araraquara

Programa Turismo no Espaço Rural estrutura cadeia produtiva

Programa Turismo no Espaço Rural estrutura cadeia produtiva   
Reunião entre agentes públicos e privados com produtores rurais define planos para o Turismo Rural na regional Morada do Sol
12:14| 06/08/2016
Théo Bratfisch

Na última sexta-feira, em 5 de agosto, foi realizada pelo Sebrae Araraquara a terceira reunião do setor da cadeia produtiva para planejamento da implantação do Programa Turismo no Espaço Rural. Estão contemplados ao agrupamento os municípios circunvizinhos de Araraquara, Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Matão, Motuca, Rincão, Santa Lucia e Trabiju, onde pequenos produtores rurais já passaram ou estão sendo preparados em curso de capacitação profissional através do Senar com apoio do Sindicato Rural de Araraquara, em parceria com órgãos e prefeituras, Fundação Itesp, Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento – Cati, Grupo Pé Vermelho do Assentamento Bela Vista e ABATur – Associação de Bueno de Andrada para Cultura e Turismo Rural. A proposta é formatar opções de circuitos turísticos regionais no interior paulista.

Por meio de uma OPP – Oficina de Planejamento Estratégico Participativo foram identificadas as principais necessidades dos empreendimentos rurais locais para dar sequência a estruturação das ações que serão desenvolvidas conjuntamente entre os setores e os agentes envolvidos. Para gestão e monitoramento do projeto, o Sebrae-SP disponibilizou a ferramenta SIGEOR – Sistema de Informação da Gestão Estratégica Orientada para Resultados, que auxilia o gestor no acompanhamento das ações e dos resultados obtidos durante a implantação do Programa até junho de 2018.

A transformação que deve ser produzida no público-alvo ou junto dele durante a execução do Programa Turismo no Espaço Rural e compreende desde análise e diagnóstico da situação atual e almejada através indicadores e metas com prazos definidos para consecução do resultado final por meio de método de avaliação e respectivos prazos de medição definidos que representam o desdobramento do objetivo geral ao Programa que dimensiona transformações reais na realidade do público-alvo a serem produzidas com sua implantação, com transformação socioeconômica e cultural.

Oportunamente será divulgado o calendário de datas das próximas reuniões com agenda de eventos em 2016, sabendo-se que será estipulado um prazo para a adesão de novos empreendimentos rurais interessados em se profissionalizar para as inúmeras atividades correlatas ao Turismo Rural.

IDNews-Usa_Portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *