Araraquara

Projeto de lei torna Fema evento oficial de Araraquara

Vereadora Fabi Virgílio (PT) protocolou o PL nº 213/2023 nesta semana


A vereadora Fabi Virgílio (PT) protocolou nesta semana, na Câmara Municipal, projeto de lei que inclui o Festival de Música Autoral de Araraquara (Fema) no Calendário Oficial de Eventos. De acordo com o Projeto de Lei nº 213/2023, o evento fica oficializado e deve ser realizado impreterivelmente na última semana do mês de setembro de todo ano ímpar. A programação inclui o concurso de música autoral, show musical com artista de renome na final da competição e feira de alimentos, arte e artesanato nas datas das apresentações da disputa da final.
O artigo 3º do PL ainda define que os recursos para as despesas do evento sejam obtidos mediante parceria com empresas de iniciativa privada ou governamental, ou seja, sem gerar custos para o município.

Sobre o Fema

O Festival de Música Autoral de Araraquara teve duas edições realizadas pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundação de Arte e Cultura de Araraquara (Fundart), em 2017 e 2019. É um projeto voltado para a descoberta e visibilidade de novos talentos da música.
O evento consiste em um festival de canção inédita, aberto a artistas de todo o território brasileiro. Nas duas edições, foram dois dias de apresentações ao vivo das músicas selecionadas para a competição e uma fase final, com grande show no encerramento.
“O Fema se constitui em uma grande troca de experiências e vivências entre os profissionais da música e ainda coloca nossa cidade mais uma vez no mapa dos grandes eventos artísticos do Estado de São Paulo”, fala a vereadora, lembrando a vocação da cidade para a cultura e eventos reconhecidos nacionalmente, como o Festival Araraquara Rock, a Semana Luís Antônio Martinez Correa, o Festival Internacional de Dança de Araraquara e o Território da Arte.
“O Fema é uma grande inspiração e nos invoca aos bons tempos dos festivais de música brasileira. O Fema surge com o intuito de dar vazão a esse anseio da população artística, possibilitando projetar o artista e auxiliando na formação de público. O Fema é um desbunde! Um marco desta última década da gestão cultural de Araraquara!”, finaliza Fabi.

Com informações da assessoria de gabinete da vereadora Fabi Virgílio (PT)

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *