Politica

Temer defende que não irá interferir na Operação Lava Jato

Temer defende que não irá interferir na Operação Lava Jato, não posso, não devo e não irei interferir na Lava Jato, caso venha a ser provisoriamente presidente da República, afirmou Michel Temer
13:58| 28/04/2016
Lava Jato continua

O vice-presidente Michel Temer afirmou em entrevista à revista Época que o ministro da Justiça em seu eventual governo “não se imiscuirá” na Lava Jato ou no trabalho da Polícia Federal.

A publicação recorda que o vice ainda não tem definido um nome para o cargo. No entanto, o advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, amigo de Temer há décadas, havia sido cotado para o ministério. Mariz se manifestou contra à Lava Jato e as delações premiadas e o peemedebista decidiu desistir de convidar o seu amigo para o ministério.

Segundo a revista, Temer afirmou: “Não posso, não devo e não irei interferir na Lava Jato, caso venha a ser provisoriamente presidente da República. Mesmo que pudesse interferir, jamais o faria. Como constitucionalista, tenho plena ciência dos meus deveres institucionais”.

E completou: “Qualquer que seja o ministro da Justiça, será alguém comprometido com o bom andamento da Lava Jato e com a autonomia da Polícia Federal. Essa será a diretriz do nosso governo”.

A reportagem lembra que p vice-presidente foi citado na proposta de delação do empreiteiro José Antunes Sobrinho. Temer se disse tranquilo quanto às investigações e chegou a elogiar os procuradores e delegados que tocam a Lava Jato. “A Lava Jato é uma coisa muito boa para o Brasil. Já disse e repito. É preciso que as investigações prossigam com total tranquilidade”, declarou o vice à publicação.

Michel Temer e seus assessores estão à procura de um nome para o Ministério da Justiça.

Noticias

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *